quarta-feira, 30 de março de 2011

MAIS DE 930 CASOS DE DENGUE JÁ FORAM CONFIRMADOS ESTE ANO NO RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa de Controle da Dengue, divulgou, nesta terça-feira (29/03/2011), o mais recente boletim epidemiológico da dengue no Rio Grande do Norte. Desde o início do ano até o último dia 26 de março de 2011, o RN contabiliza um total de 5.222 casos notificados, dos quais 932 foram confirmados. O Município com maior número de notificações foi Natal (818), seguido de Mossoró (686), Pau dos Ferros (298), João Câmara (220) e Parnamirim (204). O Programa Estadual de Controle da Dengue alerta para a importância de que todos participem no processo de combate à doença, por meio de medidas como evitar água parada, caixas d’água destampadas e acúmulo de lixo, fatores que propiciam a propagação do mosquito Aedes Aegypti.

2 comentários:

  1. O município de Eloi de Souza, com essa imundice e essa sujeira toda nas ruas da cidade, com essa administração sem compromisso com a população, encntra-se totalmente em estado de vulnerabilidade para ocorrência de focos da dengue. Ver se faz alguma coisa pela saúde e pela limpeza de nossa terra. Kerginãoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. De acordo com oriantaçao da SESAP deve-se se evitar o acúmulo de lixo, água parada, limpar as caixas d'água e calhas dos telhados. Até tudo bem, mas do jeito que se encontram as ruas da cidade de Eloi de Souza, se não tiver uma ação cuidadosa por parte da saúde do município, pode acontecer um surto de dengue em nosso município. A população, já que não conta com a efetiva ajuda da Prefeitura (administração de Kerginão), pode, caso seja preciso, procurar a SESAP pelo telefone 0800 281 40 31 e pedir socorro, uma vez que o não tá nem aí para o problema. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir