sexta-feira, 18 de junho de 2010

TURISMO: INVESTIR EM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PODE TER APOIO DO GOVERNO A EMPRESAS DE TURISMO

Uma proposta do Deputado Federal Fábio Faria (PMN-RN) estabelece que o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) financie a formação e a capacitação de profissionais.
Deputado Fábio Faria (PMN-RN)
O PL 7.336/2010 está atualmente sendo analisado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). O Relator é o Deputado Efraim Filho (DEM-PB), que deve apresentar parecer em meados do próximo mês. A expectativa do parlamentar do Rio Grande do Norte é que seja favorável à proposição.
“Esta é uma medida que vai favorecer o desenvolvimento do turismo em todos os estados brasileiros, especialmente nos litorâneos, onde a atividade é mais forte. Em breve, teremos eventos internacionais de grande relevância para a economia brasileira, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, e é fundamental que os nossos serviços sejam qualificados”, argumenta Fábio Faria.
Segundo o Deputado, o desenvolvimento do turismo não depende apenas da disponibilidade de infra-estrutura, mas também de um serviço de alta qualidade, capaz de cativar os turistas e atrair novos visitantes, mesmo quando as instalações são simples. “A boa qualidade do serviço é essencial para que se promova a mais eficiente forma de divulgação das atrações turísticas”, completa.
Fábio Faria também é Relator do Projeto de Lei 1.978/2007, de autoria do Deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), que prevê um prazo mínimo para o financiamento para a construção de hotéis em 10 anos, com prazo de carência de três anos. O propósito é viabilizar a renovação da infra-estrutura hoteleira em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário