quinta-feira, 10 de junho de 2010

POLICIAIS SÃO PRESOS POR ENVOLVIMENTO EM GRUPO DE EXTERMÍNIO NA GRANDE NATAL

Uma megaoperação das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte foi deflagrada na manhã de hoje (10/06/2010) em todo o estado para desbaratar um grupo de extermínio que agia na Região Metropolitana de Natal há vários meses. Há informações de que policiais militares e outros envolvidos em diversos crimes já foram presos. Dois foram presos em São Paulo do Potengi, um identificado como Wesley Breno de Araújo, de 22 anos, que não é policial e o sargento João Francisco de Souza, de 50 anos, que já havia sido preso há cerca de um mês pela PRF/RN com espoletas, pólvora e mais de mil munições.
Segundo o delegado Odilon Teodósio, até o momento, 17 mandados tanto de busca e apreensão como de prisão já foram cumpridos na Grande Natal. De acordo com ele, a operação acontece não só na região metropolitana, mas em vários outros municípios do estado, como Tangará e São Paulo do Potengi, onde foi encontrado um arsenal com mais de 500kg de pólvora. Segundo a polícia, este depósito pertence ao sargento PM João Francisco de Souza, que foi preso no dia 11 de maio com 1.235 munições de calibres diversos, 15,5 kg de pólvora e 15.000 espoletas.
Neste mesmo município, Wesley Breno de Araújo, 22, teria atirado contra a polícia quando esta foi cumprir na casa dele um mandado de busca e apreensão, à procura de armas, drogas e produtos roubados. Da cozinha, ele efetuou disparos, mas a polícia revidou e o atingiu com tiros na coxa e nas nádegas. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
No total, cerca de 400 policiais participam da ação, divididos em 27 equipes que atuam em todo o RN. Para dar mais detalhes da operação, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed/RN) marcou uma entrevista coletiva está marcada para a tarde desta quinta-feira (10/06/2010).
Da redação do diariodenatal.com.br

3 comentários:

  1. se a policia investigar mesmo vai encontrar policias envolvidos de todo o RN, inclusive dos interiores vizinhos a São Paulo do Potengi.Pode investigar Odilonvê se vc não achar. agora não passe a mão na cabeça de ninguem.

    ResponderExcluir
  2. se a policia quiser pegar todos os policiais envolvidos faça uma varedura nos interiores vizinho a São Paulo do Potengi que com certeza vai encontrar muitos policiais da ativa e inativos envolvidos. abra o olho delegado.

    ResponderExcluir
  3. Espero quer longo longo a policia de um varedura e sua cidade ozailton eita cidadizinha pra ter landrão de carro e moto ...

    ResponderExcluir