sábado, 12 de junho de 2010

ARGENTINA VENCE A NIGÉRIA POR 1 A 0 NA ESTREIA NA COPA DO MUNDO

A Argentina precisou apenas de dez minutos de bom futebol para garantir a vitória na sua estréia da Copa do Mundo. Numa partida em que o seu ataque não funcionou como se esperava, o time de Diego Maradona derrotou a Nigéria por 1 a 0. A Argentina divide a liderança do grupo B com a Coréia do Sul, que mais cedo derrotou a Grécia por 2 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Heinze.
A Argentina começou empolgando o seu torcedor que dominava as arquibancadas do estádio, Com um time envolvente nos primeiros minutos, a equipe de Maradona podia ter inaugurado o placar logo aos 3 minutos numa bonita jogada de Messi. Ele deixou Higuaín na cara do gol, mas o atacante do Real Madrid desperdiçou a chance.
Na seqüência o próprio Messi tentou num chute de fora da área, mas Enyema espalmou para escanteio. Na cobrança de Verón, porém, a bola foi na cabeça de Heinze que fez o primeiro gol argentino na Copa.
O ataque argentino jogava bem, mas a defesa mostrava problemas, principalmente no lado direito de Jonás Gutierrez e Demichelis. Foi por ali, que a Nigéria era mais perigosa, onde Obasi e Obinna levaram perigo ao gol de Romero.
Os argentinos respondiam com Messi, que travou um duelo particular com o goleiro Enyema. Aos 17, ele recebeu no meio, avançou até a entrada da área e arriscou, mas o goleiro defendeu. Aos 36, nova chance de dentro da área e o nigeriano jogou para escanteio. Antes disso, Higuain perdeu um gol na frente de Enyema após receber um passe açucarado de Tevez.
No segundo tempo o jogo caiu muito de qualidade. Como Verón e Di Maria não faziam uma boa partida, as jogadas de ataque se resumiam a lampejos de Messi. Aos 19, ele recebeu de Tevez num contra-ataque, ajeitou e chutou para fora.
Um minuto depois, Messi tocou para Higuain, que chutou em cima de Enyema, o destaque do time nigeriano. Messi ainda pararia mais uma vez no goleiro antes do árbitro Wolfgang Stark terminar a partida.
Argentina 1 x 0 Nigéria
Local: Estádio Ellis Park, em Johannesburgo
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Cartões Amarelos: Jonás Gutiérrez (Argentina) e Haruna (Nigéria)
Gols: Heinze aos 5 minutos do primeiro tempo para a Argentina
Argentina: Romero, Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodriguez) e Di María (Burdisso); Messi, Tévez e Higuaín (Diego Milito). Técnico: Diego Maradona.
Nigéria: Enyeama, Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odenwingie); Obinna (Oba-oba Martins) e Yakubu Ayegbeni. Técnico: Lars Lagerbäck.
*Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário