quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

RAPINHAS... RAPIDINHAS...

Custo da Derrota - Em entrevista à Rádio Caicó AM nesta terça-feira (06/01/2015), o Deputado Estadual Vivaldo Costa (PROS) disse que o apoio dado a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado nas últimas eleições, lhe custou sua derrota na disputa pela Assembleia Legislativa. “Muitos aliados e eleitores meus não quiseram votar em mim por estar apoiando Henrique”, disse.
Custo da Derrota II - Outro fator determinante, na opinião de Vivaldo que prejudicou sua eleição foi o desempenho de Amazan Silva, candidato do PSD a Deputado Estadual, nas suas bases eleitorais. “Ele soube crescer entre os meus eleitores”. Mesmo assim, Vivaldo não demonstrou arrependimento em ter apoiado Henrique, a pedido do seu partido o PROS.
Contas Partidárias - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu editar novas regras para a prestação de contas dos partidos políticos. Conforme resolução publicada no Diário da Justiça, no dia 30 de dezembro do ano passado, as legendas deverão entregar à Justiça Eleitoral, mensalmente, os extratos bancários com toda a movimentação financeira de contas correntes.
ICMS - A Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças comunicou na manhã desta segunda-feira (5) à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que os recursos referentes à primeira parcela do ICMS (quota-parte devida às prefeituras), que deveriam ser depositados neste dia 5 de janeiro, serão efetivamente pagos na próxima sexta-feira, dia 9. Os valores já foram informados pela Seplan que pediu a compreensão dos prefeitos, por intermédio de sua entidade.
Chapa – Comenta-se pelos corredores do poder, que o Prefeito Francisco José Júnior (Mossoró) disputará a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), tendo como Vice Ivan Júnior (Assú). A chapa vai enfrentar o atual Presidente da entidade, Benes Leocádio (Lajes).
Rateio - Serão poucas as Prefeituras que vão ratear o Fundeb… Mas, a de Florânia já anunciou o pagamento do rateio referente às sobras dos 60% referente ao exercício financeiro de 2014. O valor de R$ 125.360,00 líquidos foi dividido entre os professores do quadro de funcionários do município e será creditado em suas contas nesta quarta-feira (07/01). Cada professor receberá, em média, R$ 1.167,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário