quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SETE DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

É denominado de independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do Reino Unido de Portugal, chamado Brasil, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga".
De acordo com a história, o Príncipe Regente D. Pedro de Alcântara bradou perante a sua comitiva, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo); “Independência ou Morte”!
Todos os anos, em comemoração a esta data, é realizado um desfile cívico em todo o país para celebrar e relembrar a nossa Independência.

Um comentário:

  1. vc viu o que aconteceu em eloi de souza no dia do desfile aqui teve briga feia .do estado e municipio ambos os colegio . e o jardim branca de neve a diretora maroca virou o balde . a banda do municipio. não tocou pra eles do jardim. foi a do vicente lemos . toca pra crianças desfilaram. o prefeito foi na radio e proibiu. carlos alberto . deixa o povo por mais cometarios vetou e ai carlos cade os cometarios vai ou não abri o blog.

    ResponderExcluir