quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MUNICÍPIOS DO RN DEVEM QUASE MEIO MILHÃO À PREVIDÊNCIA

Reunião com o Ministro da Previdência
A dívida acumulada pelos Municípios do Rio Grande do Norte com a Previdência Social é quase de R$ 500 mil. Na reunião dos gestores com o Ministro Garibaldi Filho, a Governadora Rosalba Ciarlini participou e ecoou o grito dos Prefeitos: Sou municipalista e sei que os Prefeitos não querem dar nenhum calote. Eles querem pagar os débitos com a Previdência dentro de condições possíveis”.
O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, que pediu a reunião e estendeu o convite aos outros Estados, estima que os Municípios do RN devem em torno de meio milhão de reais.
Muitas Prefeituras estão sendo autuadas porque não conseguem pagar o parcelamento dentro do prazo estipulado pelo governo.
“O levantamento dos débitos da Previdência relativos aos exercícios de 2009 e 2010 tem levado à autuação dos Municípios após fechamento do prazo para parcelamento especial de dividas em 240 meses. O parcelamento desses novos débitos, que só podem ser negociados em 60 meses, exige que as Prefeituras paguem de uma só vez, 20% do total parcelado anteriormente”, esclarece a FEMURN.
Por Anna Ruth

Nenhum comentário:

Postar um comentário