quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ADUTORA MONSENHOR EXPEDITO PASSARÁ POR MANUTENÇÃO

Em virtude do monitoramento na qualidade da água dos sete poços que atendem a adutora Monsenhor Expedito e dos serviços de manutenção nos equipamentos eletromecânicos do sistema, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), vai suspender o fornecimento de água nesta quinta-feira (08/09/2011), das 07h00m às 19h00m, para aproximadamente 163 mil habitantes dos Municípios e Comunidades Rurais das regiões Agrestes e Trairi do Estado. O monitoramento será feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), que vai avaliar a qualidade e a quantidade de água disponível no lençol freático, das margens da lagoa do Bonfim, no Município de Nísia Floresta, onde estão instalando os poços. A oferta de água será normalizada na manhã desta sexta-feira (09/09/2011).
Por esse motivo, terão abastecimento de água interrompido para as cidades de Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Boa Saúde, Serrinha, São José de Campestre, Lagoa DAnta, Passa e Fica, Serra Caiada e Senador Elói de Souza, além de Tangará, Santa Cruz, Bom Jesus, São Pedro do Potengi, Ielmo Marinho, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Lagoa de Velhos, Barcelona, Rui Barbosa, São Tomé, Sítio Novo, São Bento do Trairi e Lajes Pintada.
A adutora Monsenhor Expedito tem 330,7 quilômetros de extensão e 450 milímetros de diâmetro, por onde passam 1 milhão e 700 mil litros de água por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário