quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LEI QUE MODERNIZA CORREIOS É SANCIONADA PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

A Lei 12.490, que moderniza e fortalece os Correios, foi sancionada pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, e publicada no Diário Oficial da União do dia 19 de setembro corrente.
A Lei, originada da MP 532, permite a ampliação da atuação dos Correios e dota a empresa de ferramentas para enfrentar a concorrência com a prestação de serviços mais ágeis e eficientes para toda a população brasileira.
Entre as mudanças trazidas pela nova lei, os Correios poderão atuar no exterior e nos segmentos de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada; poderão constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas; e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.
Com esta modernização, o correio brasileiro evitará a estagnação perante grandes multinacionais de logística, como ocorreu com o serviço postal americano. A difícil situação dos correios dos Estados Unidos, inclusive com proposta de demissão em massa, vem sendo tema de manchetes em veículos de imprensa de todo o mundo (leia a reportagem “Correios dos EUA propõem cortes de 35.000 postos de trabalho”, da Agência France Presse).

Nenhum comentário:

Postar um comentário