quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PROJETO ÚTERO É VIDA CHEGA A TANGARÁ

A cidade de Tangará recebeu hoje, quarta-feira (24/11/2010), a edição do projeto “Útero é Vida”. O projeto, que começou em agosto, entra na sua fase final em 2010 e visita o Município da região do Trairi. No evento, os enfermeiros da caravana da saúde do Sistema Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoverão um dia de exames preventivos contra o câncer no colo de útero nas mulheres da região próxima à fazenda Irapuru, na zona rural do Município.

“Será a oportunidade de essas senhoras saberem um pouco mais da saúde sexual e também de tirarem suas dúvidas sobre o câncer no colo do útero, uma das enfermidades que mais matam mulheres que vivem no campo, atualmente, no Brasil”, informou José Álvares Vieira, Presidente do Sistema Faern/Senar.
De acordo com informação da Assessoria de Imprensa da Federação da Agricultura, na próxima semana outro Município também será assistido pela equipe médica da Faern/Senar, desta vez, será o Município de Arês, na região Agreste do Estado, cujo evento ocorrerá durante o dia 26 de novembro.

2 comentários:

  1. participei das atividades do progra útero é vida e para mim foi de grande importância. pois tenho 65 anos e foi a primeira vez quefiz um preventivo,tinha muita vergonha e meu esposo não deixava. mais graças ao meu agente de saúde e a secretária fui convencida da importância do preventivo. cortei até o cabelo.

    ResponderExcluir
  2. participei das atividades do progra útero é vida e para mim foi de grande importância. pois tenho 65 anos e foi a primeira vez quefiz um preventivo,tinha muita vergonha e meu esposo não deixava. mais graças ao meu agente de saúde e a secretária fui convencida da importância do preventivo. cortei até o cabelo.

    ResponderExcluir