domingo, 21 de novembro de 2010

FALTA DE TRANSPORTE PARA PESSOAS QUE NECESSITA ATENDIMENTO MÉDICO PREJUDICA POPULAÇÃO

A charge retrata a situação atual da área de saúde do Município de Senador Eloi de Souza.

Desde o início da atual administração a população da cidade de Senador Eloi de Souza vem enfrentando sérios problemas na área de saúde. A Maternidade e os Postos de Saúde do Município e os chamados PSFs, hoje com três equipes vem funcionando precariamente. E para piorar ainda mais a situação, neste mês de novembro o Gestor Municipal, em reunião com seus colaboradores mais próximos, determinou a suspensão do atendimento de transporte as pessoas que necessita de atendimento médico/hospitalar e que quem precisasse desse atendimento tinha que se virar e arrumar o transporte para se dirigir até a Maternidade, uma vez que esse tipo de atendimento não seria mais feito pelos veículos/ambulâncias do Município.
Estivemos conversando com alguns moradores da cidade de Senador Eloi de Souza que nos informaram que precisaram de atendimento emergencial da ambulância na semana passada para locomoção de pessoas doentes e ao chegar à Maternidade foi informado que a ambulância não podia se deslocar para ir buscar e que essas pessoas deveriam dar o seu jeito de fazer o transporte dos pacientes. Para piorar, o vigilante da Maternidade disse, de forma zombeteira, que a ambulância não podia se deslocar para ir buscar a pessoa doente, uma vez que era determinação do Prefeito Kerginão, e para completar não tinha médico na Maternidade.
Muitos moradores estão preocupados com essa situação, uma vez que aqueles que têm transporte ou pode locar algum veículo, ainda bem, e, aqueles que não têm essa condição, o jeito e se deslocar a pé até a Maternidade.
O blog espera que a situação seja contornada e que o atendimento no transporte das pessoas que necessite de atendimento médico-hospitalar seja restabelecido no município.

6 comentários:

  1. PRUTUCO DE ELOI DE SOUZA21 de novembro de 2010 às 21:52

    Esse é o Prefeito que “CUIDA DAS PESSOAS”…Isso é uma palhaçada desse desgoverno de KERGINÃO, como pode se brincar com a vida das pessoas dessa maneira.
    Ainda tem gente que defende um tipo de Prefeito desse. Ta na hora do povo ir pra rua e mostrar pra esse Prefeito travestido de político que ele ta rejeitado pela população de Senador Eloi de Souza, que ta na hora de deixar valer o voto do povo, que o povo de Eloi de Souza não agüenta mais esse Prefeito fazendo o povo sofrer...
    O povo tem que exigir os seus direitos...
    Vamos denunciar ao Ministério Público. É isso que esse Prefeito merece. Ou ele pensa que é o dono do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Hum esta Cidade se Chama Senador Eloy de Souza muito bonito Prefeito Kerginão não era isto que vc falava pro povo nos pauco chorado !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser denunciado mesmo esse Prefeito sem futuro que só pensa em dinheiro, só falta os vereadores criarem vergonha e junto com a população fazerem isso, porque os vereadores tem culpa nisso também não sabe fazer o papel deles eles fazem de conta que não está acontecendo nada vamos mostra trabalho senhores vereadores porque a eleição está chegando e povo não são mais besta não.

    ResponderExcluir
  4. O cidadão de Eloi de Souza que precisa do serviço público de saúde da cidade é o mais vitimado com a falta de sensibilidade e prioridade da administração que merece uma nota zero quando o assunto é saúde do povo de Eloi de Souza. O pior é que esta incompetência e descaso do Prefeito Kerginão, incumbida na irresponsabilidade da prioridade que é a vida do das pessoas, principalmente aquelas mais carentes do município, que muitas vezes, não tem dinheiro para pagar um transporte para se deslocar até a Maternidade em procura de atendimento médico, pessoas estas que foi enganado, quando elegeram Kerginão, o Prefeito do 15 e agora colhem o vergonhoso zero no atendimento, no caos diário da saúde pública protagonizada pelo desgoverno do Prefeito Kerginão da ruindade.
    Com essas atitudes a Prefeitura está financiando o agravamento de doenças, o desrespeito com crianças, jovens, mulheres, homens e idosos. A população de Eloi de Souza está sendo enganada, roubada, hostilizada, sacaneada pela atual gestão municipal. O que vemos é o abandono, o mal trato com o dinheiro público, da falta de responsabilidade e ignorância daqueles que estão a frente do setor de saúde de Eloi de Souza. Foooooora coisas ruuuuuuuuins...

    ResponderExcluir
  5. Pobre cidade de Senador Eloi de Souza. Como um voto errado compromete a administração de um Município. O pior que ainda temos um montão de dias para agüentar esse descaso com a população de Eloi de Souza. Só temos é que lamentar e conclamar a população para uma profunda reflexão na hora de escolher o próximo Prefeito e os Vereadores. O Povo tem que ser sábio na hora de dar o trôco naqueles que só mentem, só enganam, só enrolam. Vamos à luta!!! E daaaaaaaaaale 15...

    ResponderExcluir
  6. POIS E AMIGO ELOI ESTA DE PERNAS PRO AR , PRA UM PREFEITO QUE PROMETEU MUITO E NADA ESTA FAZENDO,NÃO SEI SE VC ESTA SABENDO A MÃE DO NOSSO AMIGO LUIZINHO , DONA GERALDA PRECISOU FAZER UM 2 EXAMES E ELA PROCUROU A SECRETARIA DE SAUDE DO MUNICIPIO E MARCARAM O EXAME , AO XEGAR NA CLINICA ELA FOI IMFORMADA QUE O EXAME QUE ELA PRECISAVA FAZER NÃO ESTAVA MARCADO E MUITO MENOS AUTORIZADO.E BOM SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU....PREFEITO AS PESSOAS NÃO PODEM PAGAR PELO SEU ERRO..COM SAUDE NÃO SE BRINCA..

    ResponderExcluir