quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DEPUTADO JOSÉ DIAS PROTOCOLA PROJETO DE LEI QUE VETA REELEIÇAO PARA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

É de autoria do Deputado Estadual José Dias (PMDB) foto ao lado, que também é um dos cotados para presidir a Assembléia Legislativa do RN no próximo biênio, a iniciativa oficial de acabar com a reeleição para a Presidência da Casa Legislativa, instituto que já beneficiou pelo menos dois Deputados: Álvaro Dias (PDT) e Robinson Faria (PMN). O Deputado seridoense conseguiu três mandatos consecutivos de 1997 a 2003.
Já o Deputado Estadual Robinson Faria que chegou ao cargo em 2003, foi reeleito em mais três oportunidades. A emenda do fim da reeleição para a presidência deverá ser aprovada sem dificuldades. O Deputado José Dias reuniu mais de 10 assinaturas favoráveis. O Deputado Fernando Mineiro (PT), que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, elogiou a iniciativa e já adiantou que na próxima terça-feira (09/10/2010) deverá dar seu parecer favorável.
Para ser aprovada em plenário, a PEC terá que ser votada em dois turnos, num intervalo de 5 dias. E precisa de 15 votos favoráveis para ser aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário