quarta-feira, 24 de novembro de 2010

DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DEFINEM EMENDAS COLETIVAS DA BANCADA PARA O ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO PARA 2011

Os Deputados Federais e Senadores do Rio Grande do Norte definiram as 18 emendas coletivas indicadas para o Orçamento Geral da União do próximo ano em reunião no início da tarde desta quarta-feira (24/11/2010). Os investimentos totalizam R$ 970,5 milhões, e prevêem obras de infra-estrutura urbana, implantação de projetos na área de tecnologia, construção de hospitais em Natal e Mossoró, apoio às três universidades públicas – UFRN, UFERSA e UERN. Segundo o Coordenador da Bancada Federal, Deputado Fábio Faria, houve consenso para a realização de obras e ações de grande relevância para o Rio Grande do Norte.
“As quatro emendas consensuais vão contemplar a divulgação do turismo potiguar para todo o Brasil e também as Universidades Públicas com atuação no Rio Grande do Norte. No caso da UERN, decidimos pela construção de um hospital universitário materno-infantil em Mossoró, onde há curso de medicina, para oferecer oportunidade aos estudantes de fazer residência e ainda contribuir com os serviços de atendimento à saúde pública na região”, explicou Fábio Faria. Outras três emendas de remanejamento foram destinadas para a construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, que terá capacidade de 33 milhões de metros cúbicos de água, ocupando uma área de bacia hidrográfica em torno de 553 km; o contorno rodoviário da cidade de Caicó; e a duplicação da Avenida Francisco Mota, em Mossoró.
Onze emendas foram indicadas por cada um dos deputados e senadores. O Deputado Fábio Faria apontou a instalação de um Campus Universitário da UERN na cidade de Apodi, o que vai beneficiar Municípios de toda a região do Médio Oeste; Fátima Bezerra sugeriu o projeto de expansão e fortalecimento do Instituto Federal de Ensino (IFRN); Felipe Maia indicou obras de drenagem e pavimentação para a cidade de Natal; Betinho Rosado voltou a sugerir a implantação de um Parque Tecnológico em Mossoró; Sandra Rosado quer a execução de projetos de inclusão digital para todo o RN; a tecnologia também foi defendida por Rogério Marinho, com o projeto Estado Conectado; João Maia decidiu por investimentos na conclusão e equipamentos do Terminal Pesqueiro de Natal; e o Deputado Henrique Alves escolheu apoio a projetos de desenvolvimento do setor agropecuário.
A senadora Rosalba Ciarlini, que em janeiro assumirá o Governo do Estado, indicou a construção de um hospital na Zona Oeste de Natal. O Senador José Agripino decidiu pela Zona de Processamento e Exportação de Assu, chamada ZPE do Sertão, e o Senador Garibaldi Filho quer investimentos na coleta de resíduos sólidos do Rio Grande do Norte.
Confira no quadro abaixo as definições dos Parlamentares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário