quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CHARGE: RETRATANDO A SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SENADOR ELOI DE SOUZA

A charge acima realmente retrata o verdadeiro caos que a área de saúde do Município de Senador Eloi de Souza vem enfrentando na atual administração. O descaso por parte dos responsáveis pelo setor, com a falta constante de Médicos na Maternidade e nos Postos de Saúde na Zona Rural, o não cumprimento por parte das equipes do Programa Saúde da Família, do horário normal de trabalho e a falta de visita nas residências dos moradores do Município, apesar de contar com três equipes. Sem falar que a administração, mesmo com a falta constante de Médicos, ainda determinou que as ambulâncias não é mais para ir buscar pessoas doentes quando for solicita, pois as pessoas, mesmo doente, tem que se virar para vir até a Maternidade. E atendimento de socorro com veículos da Prefeitura, só se for muito grave, gravíssimo. E para completar o caos na área da saúde, os moradores da Zona Rural que vier adoecer e precisar de um transporte para ser socorrido, não tem a quem pedir, tendo que arcar com o pagamento do aluguel do veículo para sua locomoção para a Maternidade, que muitas vezes não tem o devido atendimento, aí tem que se deslocar para o Hospital de São Paulo do Potengi ou para Natal, pagamento do seu próprio dinheiro. Os Vereadores, que são os legítimos representantes do povo, bem que podiam cobrar dos responsáveis esclarecimentos sobre essa situação, para que a população não venha sofrer mais ainda, com esse descaso por parte da administração municipal do Prefeito Kerginaldo Medeiros. Esperamos que as providências sejam tomadas, até porque os recursos da saúde são repassados normalmente pelos governos federal e estadual todos os meses.

6 comentários:

  1. O dinheiro está vindo! onde estão enfiando? Era assim que o ex- vereador juninho Filho do Prefeito Kerginão perguntava para a administração passada. E agora juninho eu lhe pergunto onde estão colocando o dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Meu Parabéns Prefeito Kergião esta aiiii e que a sua Adiministração kkkkkkkkk Isto e uma pouca vegonha pra Cidade com Senador Eloy de Souza ate a Ambulancia não poder mais pega o povo doente e casa !!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Ozailton,
    Na opinião de muitos moradores está havendo omissão dos gestores de saúde de Senador Eloi de Souza que estão deixando os pacientes da cidade sem atendimento por falta de médicos, principalmente nos finais de semana e feriados. Isso é uma pura maldade que o Prefeito Kerginão vem fazendo com a população de Eloi de Souza... Fora Kerginão! Tu nunca maaaaaais.

    ResponderExcluir
  4. PUTRUCO DE ELOI DESOUZA19 de novembro de 2010 às 11:19

    Ozailton:
    O caos da saúde de Senador Eloi de Souza é a incompetência da administração municipal do Prefeito Kerginão. E apesar do caos na saúde, ainda temos que aceitar a irresponsabilidade de um Secretário Municipal de Saúde, incompetente, sem capacidade administrativa e além do mais nem reside no Município e nem se encontra no Município todos os dias para ver a esculhambação do setor de saúde do Município. Mas, também se estivesse aqui não resolvia nada, uma vez que ele não tem autonomia para resolver nada, tudo tem que passar pelo Prefeito Kerginão. Isso é uma vergonha. Pede o pinico Ângelo e cai fora enquanto é tempo... Faz como teu cunhado GRIMALDI, que quando viu que não tinha futuro, caiu fora...

    ResponderExcluir
  5. O que vejo é somente falta de gestão e capacidade para fazer o que tem de fazer. Vejo gestores perdidos, ou mal assessorados, e o que me deixa mais chateado é que um dia desses precisei ser atendido na Maternidade e não tinha um médico. O que precisa ser feito é uma denuncia ao Ministério Público para que a administração municipal mantenha a Maternidade e os postos de saúde funcionando, principalmente nos feriados e finais de semana. Senador Eloi de Souza vai encolher até ficar do tamanho da inteligência de Kerginão e alguns dos seus babãos... Assim tipos: Chiquinho de Pita, Juva, Gilberto Lourenço, Nen, Batista, Josué Campos, Luciano de Quinha, Zuza, Ângelo, entre outros que vivem mamando nas tetas da Prefeitura. Isso é demaaaaaaais...

    ResponderExcluir
  6. Esse é o belo resultado da maldita administração de Kerginão no setor de saúde do Município. E sem falar da educação que está no UTI há tempo. Mas também poderá, desgovernado por incompetentes, só podia se esperar isso mesmo. É lamentável tudo isso, os caras não tem competência para nada. Entrar na Maternidade Municipal e nos Postos de Saúde de Eloi de Souza é nojento e repulsivo. Para aqueles que votaram em Kerginão, tai o resultado. ABAIXO OS INCOMPETENTES (SUCATEAMENTO) DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO. Eta povo lascado!!!

    ResponderExcluir