sexta-feira, 30 de julho de 2010

NOSSA HOMENAGEM AOS NOVOS MÉDICOS JOÃO PHILIPE E JULIANA PEREIRA

Aos Doutores João Philipe e Juliana Barbosa Pereira!

Dr. João Fhilipe Melo - filho de João Maria Bilu e Magali

Dra. Juliana Barbosa Pereira - filha de Adilson Bilu e Angelique

Há pouco mais de seis anos, quando vocês viveram a felicidade de passar em um dos mais difíceis vestibulares e entravam na tão sonhada faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), respectivamente. Vocês entraram na faculdade, exaltados, orgulhosos, cheios de si. A partir daquele dia, pessoas semelhantes ou diferentes uniam seus caminhos para trilharem em busca de um sonho comum: serem médicos, esse era o desejo de vocês!
Vocês sabiam que o caminho a percorrer seria longo e que exigiria sacrifícios, porém trazia a esperança no peito e a certeza de que os seus sonhos seriam o bastante para suportar todas as dificuldades. Mas havia algo que vocês não sabiam: eram absolutamente ingênuos. Ingênuos, porque nenhum de vocês tinha a real noção da transformação que estava por vir.
E assim vocês iniciaram o curso. Com o estudo das matérias básicas, enfrentando as primeiras dificuldades. Na tentativa de compreender a complexidade biológica e molecular do ser humano e dos patógenos e eram forçados a exercitar suas capacidades de abstração. Vocês tiveram que aceitar aquilo que os seus olhos não conseguiam ver. E quantas e quantas foram às noites de sono trocadas pelas noites de estudo, e quantas e quantas foram os momentos de renúncia à convivência com a família e os amigos. Mas hoje, porém, quando recordam todas essas dificuldades, desfrutam o gosto da vitória. Tudo fazia parte do processo de transformação a que vocês seriam submetidos. Era preciso ter a certeza dos seus sonhos questionados para que pudessem reconstruir na realidade aquilo que vocês apenas tinham no imaginário.
Por fim, diante de tudo isso, o que seria o curso de medicina para cada um de vocês? E vocês hoje, podem afirmar que estes 6 anos jamais poderão ser entendidos como apenas dias ou anos, pois eles traduzem a vivência de um processo de transformação, por vezes leve, por vezes doloroso, tal como o de uma lagarta que quer virar borboleta. Assim são vocês... tais como as borboletas, seres transformados.
Diversos, diferentes, mas em comum o mesmo momento do alçar vôo em busca do seu próprio destino. Partiram do casulo em busca de suas próprias luzes...
E que assim, como as borboletas, o trabalho de vocês seja silencioso e discreto, pois o que deve aparecer é a presença do fruto perfeito: o bem-estar do paciente.
Quero aqui parabenizá-los pela brilhante vitória alcançada, desejando muito sucesso na nova caminhada e que Deus ilumine vocês.
Um grande abraço,
Ozailton Melo
João Fhilipe é filho de João Maria de Oliveira Lima (João Maria Bilu) e Magali Melo de Oliveira.
Juliana Pereira é filha do Ex-Prefeito de Senador Eloi de Souza, Adilson de Oliveira Pereira (Adilson Bilu) e Angelique Barbosa Pereira.

4 comentários:

  1. Linda homenagem! Muito obrigada! Esta é só a primeira de muitas conquistas que ainda estão por vir... Abraços! Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Ola ozailton!
    muito obrigado pela homenagem a mim e minha prima!

    Fico feliz com as bonitas palavras, foi realmente uma grande vitoria e pode ter certeza que vou seguir o juramento que fiz a risca.

    um abraco e parabens pelo blog.

    joaophillipe

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ozailton, pela linda homenagem feita meu filho e pelo voto de sucesso destacado atraves das palavras referentes ao bem estar do pacientes; no qual a arte de curar represente a grande missao da medicina e a dádiva de ser médico. Magali Melo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meu caro amigo Ozailton, muito linda a homenagem ao meu filho e a minha sobrinha , realmente o grande objetivo de ambos acaba de ser realizado, obviamente que outros já começam a surgir, haja vista, que a missão de salvar vidas, requer um permanente e dedicado esforço humano, você que é irmão de um competente médico, sabe muito bem disso. Aproveito a oportunidade para também lhe parabenizar pela brilhante idéia da criação desse seu blog, instrumento perfeito para nos mantermos atualizados das principais notícias e fatos do nosso município, do RN , Brasil e Mundo. Passo portanto, a ser mais um dos seus leitores, no intuito de me manter bem informado. Obrigado e um forte abraço.

    ResponderExcluir