terça-feira, 27 de julho de 2010

VISITANDO O COMPLEXO-RELIGIOSO ALTO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

Neste domingo (25/07/2010) estivemos visitando o Complexo Turístico-Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, localizado no Monte Carmelo, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, que foi inaugurado no dia 27 de junho próximo passado.
O complexo foi construído através de parceria, entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Paróquia de Santa Rita, Governo do Estado e Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica.
A estátua de Santa Rita de Cássia bate o Cristo Redentor no Rio, é maior que a estátua da liberdade em Nova York e supera também o monumento do Padre Cícero em Juazeiro do Norte-CE. O Alto de Santa Rita de Cássia, já reconhecido pela igreja católica, como santuário, tem como atrativo principal, uma estátua de Santa Rita, com altura total de 56 metros. O projeto foi idealizado pelo então Prefeito de Santa Cruz, Luiz Antonio Lourenço de Farias (Tomba) e pelo Ex-Pároco, Padre Aerton Sales, que passou seis anos, na Paróquia de Santa Rita de Cássia.
O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia ocupa uma área total de 4.400 metros quadrados e é composto pela gigantesca estátua de Santa Rita de Cássia (padroeira da cidade), com 42 metros de altura, possui, além da imagem da padroeira de Santa Cruz, capela, sala de promessas, praça do romeiro, auditório, restaurante, espaço comercial e mirante, loja de artigos religiosos, estacionamento e praça de eventos. A altura total do monumento, principal atrativo do complexo, é de 56 metros, sendo 42 da imagem, 6 metros de base e 8 metros do resplendor.
Santa Rita de Cássia é conhecida como a Santa das causas impossíveis. Segundo a crença dos católicos, para ela nada é impossível e, por sua bondade, nada é negado. Em poucos meses, a Santa italiana está transformando a cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, em centro de peregrinação no Nordeste.
Confira algumas fotos da nossa visita a estátua de Santa Rita:
Reginaldo Soares, Nilton Abdias e Ozailton Melo Ozailton Melo e Nilton Abdias
Nilton Abdias, Ozailton, Raimundinha, Rosa e Laide
Placa com palavras do então Prefeito Luiz Antonio Lourenço de Farias (Tomba) de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário