terça-feira, 27 de julho de 2010

DEPUTADO WALTER ALVES PROMETE REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER A "SECA VERDE" COM A FAERN

Nesta terça-feira (27/07/2010), o Deputado estadual Walter Alves visitou o Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira e os funcionários da instituição. Na ocasião, o Presidente pediu o apoio do Deputado para debater na Assembléia Legislativa a questão da seca verde e outros temas que tocam o produtor rural no Rio Grande do Norte. Deputado Walter Alves em visita a José Vieira, Presidente do Sistema FAERN/SENAR
No encontro, Walter Alves explicou que assim que acabar o recesso da Assembléia Legislativa, levará os temas para o plenário da Assembléia. “Quando voltar do recesso, esse será o primeiro assunto que debaterei com os colegas, e vocês da Federação da Agricultura também serão convidados para analisarmos essas questões em uma audiência sobre a seca verde”, prometeu Alves.
José Vieira agradeceu a parceria e informou ao Deputado sobre os projetos desenvolvidos na instituição em 2009 e neste ano de 2010, como o seminário sobre segurança rural e os vários cursos promovidos nas cidades do interior, e também sobre o recente seminário “O que esperamos do próximo governo do RN”, promovido na última quinta-feira (22/07/2010), em Natal.
“Walter, todos nós aqui da Faern agradecemos a sua visita e o seu compromisso com o setor rural. Também quero aproveitar a sua vinda para falar do sucesso que foi nosso seminário com as propostas dos produtores rurais para os candidatos ao governo e também sobre os nossos outros projetos, todos voltados para o setor rural”, explicou Vieira.
Selo Boi da Terra
Walter Alves explicou na sua conversa com os colaboradores da Faern/Senar sobre o seu projeto aprovado pelo governo do estado, o selo Boi da Terra, que garante que o gado bovino nascido, criado e abatido em terras potiguares receba o selo que atesta a qualidade e a origem da carne. A iniciativa veio para incentivar a pecuária de corte no estado, que perdeu espaço nos últimos tempos para a produção de outros estados.
Vídeo institucional
Ao fim da visita, o Deputado Walter Alves, juntamente com o Presidente e todos os funcionários da Faern assistiu a um vídeo institucional sobre os trabalhos desenvolvidos pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Esses são apenas alguns dos projetos da CNA, ainda existem outros em criação e que logo estarão no campo brasileiro”, finalizou José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário