sexta-feira, 30 de julho de 2010

SENADORES GARIBALDI ALVES E JOSÉ AGRIPINO, QUE JÁ OCUPAM UMA CADEIRA NO SENADO, TÊM MAIORIA DAS INTENÇÕES DE VOTO

Senador Garibaldi Filho - um sorriso só com o resultado da pesquisa da Vox Populi (Foto: Divulgação)
Os Senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) lideram, no Rio Grande do Norte, a corrida pelas duas vagas no Senado em disputa neste ano. Conforme Pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada nesta quinta-feira (29/07/2010) mostra que os Senadores caminham para a reeleição, em outubro, com 59% e 57% das intenções de voto, respectivamente – bem à frente da Ex-Governadora Wilma de Faria (39%), que se licenciou do cargo para tentar o Senado.
“A pesquisa foi muito positiva. Eu acredito que agora temos de trabalhar muito para manter esses números”, ponderou Garibaldi.
O petista Hugo Manso aparece em quarto lugar na pesquisa, com 7%, à frente de Joanilson (PSDC), que soma 3%. Dário (PSTU) e Clóvis Costa (PTC) têm 1% cada – os demais candidatos não atingiram 1%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,7 pontos percentuais. O levantamento foi feito entre os dias 17 e 20 de julho e foi registrado sob o número 18.492/10 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do RN e sob o número 19.926/10 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na pesquisa, 12% dos eleitores não sabem ou disseram não ter decidido em quem votar para Senador. Outros 8% prometem votar em branco ou anular o voto.
Garibaldi, Ex-Presidente do Senado, é citado como primeira opção de voto por 35% dos entrevistados. José Agripino é a primeira opção para 28% dos eleitores. Os dois senadores são também os candidatos mais citados como opção de segundo voto: 17% e 15%, respectivamente.
Na pesquisa espontânea, quando a lista dos candidatos não é apresentada, Garibaldi também lidera com 41% das citações, seguido por José Agripino (38%) e Wilma (24%).
Fonte: www.ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário