domingo, 9 de maio de 2010

MAIO – MÊS DE MARIA – MÊS DAS MÃES

A devoção a Nossa Senhora vem da fé e foi introduzida no Brasil pelas Freiras Vicentinas. Encontrando terreno fértil, prosperou, firmou-se e virou tradição. O culto à figura da mãe de Jesus, nasceu na Igreja, desenvolveu-se e só fez aumentar a devoção.A devoção à Maria Santíssima é característica do verdadeiro cristianismo, o Católico Romano. Devoção completa que envolve alma e corpo, razão e sentimentos, como convém a criatura feita de espírito e matéria, Maria está presente em nossas vidas, a Ela invocamos, a Ela recorremos, na certeza de que Ela cuidará de nós tal como cuidou de Jesus Cristo e ainda conseguiremos assistência.
Os devotos de Maria não se desorientam. Nela depositam suas esperanças e ansiedades. Sabem que Ela está diante de seu Filho Jesus Cristo a interceder por eles.
O mês de maio, dedicado a Maria, é também o mês das mães, mês das flores, três ícones referenciais da vida, combinação harmoniosa, terna e de carinho, que nos leva a refletir sobre a relação que existe entre Maria, Mãe de Cristo, espelho do sofrimento, humildade, abnegação e as mães terrenas. Em comum quase tudo, com caminhos diferentes, de pedras e de flores, encruzilhadas a transpor de extrema dedicação e perseverança.
Paz as Marias e a todas as Mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário