quarta-feira, 19 de maio de 2010

FÁBIO FARIA PROPÕE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO AO CLIENTE NO ATENDIMENTO BANCÁRIO

A instalação de um equipamento simples, mas que pode oferecer mais segurança para os clientes de bancos. A proposta do Deputado Federal Fábio Faria (PMN-RN) é que todas as agências bancárias instalem telas de proteção junto ao balcão de caixas para que os valores sacados ou depositados pelos clientes não sejam vistos por outras pessoas na agência. Segundo o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, a medida pode impedir a ação de assaltantes.
Deputado Fábio Faria
“Quem não conhece pelo menos uma história de vítima da chamada ‘saidinha de banco’, quando a pessoa é assaltada justamente quando deixa a agência com altos valores sacados? Muitos casos acontecem porque o cliente fica exposto diante do caixa, todos que estejam por perto podem enxergar quanto foi sacado, tornando-o vítima em potencial de assaltantes”, explica Fábio Faria.
O Deputado lembra que o aperfeiçoamento dos mecanismos de segurança instalados nos bancos já reduziu consideravelmente a ação criminosa. Ele destaca, no entanto, que ainda é preciso desenvolver instrumentos que impeçam a ação dos “olheiros” que agem no interior das agências, como se fossem clientes em espera. “Estes ‘olheiros’ avisam os outros membros da quadrilha, que estão nas imediações, às características da pessoa que fez o saque, para que a assaltem na saída do banco”, alerta.
O Projeto de Lei 7.282/2010 torna obrigatória a instalação de todos os dispositivos de segurança previstos, incluindo barreiras ou painéis que proporcionem privacidade aos clientes durante as transações feitas no caixa.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário