Com a proposta de ser um canal de comunicação para
avaliação dos serviços policiais, a Secretaria de Estado da Segurança e da
Defesa Social (Sesed) oferece a sociedade potiguar, o serviço da Ouvidoria de
Polícia, órgão que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar
denúncias, reclamações e elogios feitos pela população sobre atuação policial.
Pelo 0800-281-1595
a ligação é gratuita e o atendimento acontece, de segunda à sexta-feira, das 08:00
às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
O
atendimento fora do horário de expediente pode ser feito pelo 98103-3696
(Atendimento Plantão). Para quem desejar o serviço presencial, o órgão funciona
na Rua Jundiaí, nº 410, 1º andar, Centro, em Natal.
Segundo o ouvidor, George Luís, o serviço tem a
finalidade aproximar o cidadão da administração pública, através da avaliação
das manifestações registradas desses cidadãos sobre o serviço da Segurança e
encaminhá-los aos órgãos competentes, como por exemplo a Corregedoria, que
compete investigar as denúncias recebidas. Desta forma, todas as demandas que
chegam ao órgão são acompanhadas, dentro dos princípios da administração
pública como a legalidade e a impessoalidade.
“O cidadão pode procurar a Ouvidoria sempre que
desejar opinar sobre os serviços das forças de segurança do Estado. Nosso
trabalho não é somente para ouvir elogios, mas também reclamações, denúncias de
atos ilegais praticados por servidores, bem como para avaliar a eficiência dos
serviços prestados pelo órgão”, disse o ouvidor.
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