sexta-feira, 17 de junho de 2016

PREPARE O BOLSO: ARROZ E FEIJÃO VÃO AINDA FICAR MAIS CAROS

Que o preço do feijão subiu todo mundo já sabe. Agora se prepare, o parceiro inseparável, o arroz, também vai ficar mais caro. A informação é de uma pesquisa feita por uma empresa alemã, que faz o monitoramento dos preços dos alimentos no Brasil.
Segundo a pesquisa, o feijão subiu em um ano, mais de 40 por cento, já o arroz subiu cinco por cento, mas isso ainda vai mudar. O responsável pela pesquisa, Marco Aurélio Lima, faz uma previsão do que deve acontecer com o preço dos alimentos mais comuns no prato do brasileiro. “Problemas no plantio e na colheita fizeram os produtos sumirem das prateleiras, o que automaticamente elevou o preço.
Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste devem pagar ainda mais caro pelo produto. “Como a maioria das plantações se concentram na parte sul e sudeste do País, regiões como norte, nordeste e centro-oeste terão que pagar ainda mais caro pelos alimentos”.
Além do arroz e do feijão, batata, farinha de mandioca, leite, açúcar, ovo, óleo de soja e a carne de segunda também subiram de preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário