segunda-feira, 13 de junho de 2016

PLANALTO E CENTRÃO TIRAM APOIO A MANDATO DE EDUARDO CUNHA

O Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) perdeu apoio do Palácio do Planalto, do PMDB e do Centrão (maior bloco parlamentar informal do Congresso) na luta para manter o mandato. Antes poderoso, o Presidente afastado da Câmara está acuado por antigos aliados, que o pressionam para que renuncie ao cargo na Direção da Casa, e pela Operação Lava Jato.
Cunha vê a preservação do mandato como única forma de não ser preso – ele teme que seus processos sejam remetidos a primeira instância e fiquem sob cuidados do Juiz Sérgio Moro.
Na semana passada, Cunha foi procurado por dois parlamentares do Centrão, grupo que ajudou a criar. Ambos o aconselharam a renunciar, pelo bem do governo do Presidente em exercício Michel Temer. Cunha se descontrolou e, aos gritos, disse que jamais tomará essa atitude. A medida seria vista como sinal de enfraquecimento, e isso poderia tornar inevitável a cassação em plenário.
Na quinta-feira (09/06), dia em que a mulher dele, a Jornalista Cláudia Cruz, virou ré na Lava Jato por decisão de Moro, o Deputado mandou mensagens a integrantes do Centrão dizendo que não pode abrir mão do mandato porque o Juiz Federal promoveria um “cerco” a ele e a sua família.
O Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário