quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

ROBINSON FARIA DIZ QUE FARÁ GOVERNO “PREOCUPADO COM OS ÚLTIMOS” NO RIO GRANDE DO NORTE

Empossado Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) reafirmou que fará um “governo humanitário” durante o discurso de posse na tarde desta quinta-feira (1º/01/2015) no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, na Zona Sul da Capital Potiguar. Em sua fala, o Governador destacou educação, saúde e segurança como prioridades do governo, citando ações que pretende promover nas três áreas. Robinson Faria também agradeceu A aliados e reafirmou que sua motivação é ser "o melhor Governador da história do estado". "Um governo humanitário, meu grande sonho, preocupado com os últimos. Comprometido a atender bem e com qualidade os que mais necessitam de apoio do Estado. Eleito Governador, lutarei todos os dias da nossa administração para devolver a essas pessoas dignidade e a perspectiva de futuro", discursou Robinson Faria. A solenidade de posse começou às 17h30, com uma hora e meia de atraso em relação ao horário previsto para o início da cerimônia. O Governador discursou após assinar, juntamente com o Vice-Governador Fábio Dantas (PC do B), o termo de posse.
Robinson abriu o discurso falando sobre a campanha que terminou com sua eleição no segundo turno em que derrotou Henrique Eduardo Alves (PMDB). Sobre as prioridades, o Governador destacou educação, saúde e segurança como áreas estratégicas e interligadas.
Na educação, o Governador prometeu efetivar o Plano Nacional de Educação, documento que estabelece as estratégias das políticas de educação para o Brasil pelos próximos dez anos. Robinson Faria disse que pretende manter parcerias com Universidades Públicas e Privadas por meio de convênios. O analfabetismo, a educação infantil, o ensino profissionalizante e a valorização dos Professores também foram abordados. 
G1-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário