terça-feira, 25 de junho de 2013

PRESIDENTA DILMA PROPÕE CINCO PACTOS PARA PREFEITOS E GOVERNADORES A FAVOR DO BRASIL

Na tarde desta segunda-feira (24/06/2013) reunida com 27 Governadores e com os 26 Prefeitos de Capitais convidados para reunião no Palácio do Planalto, Dilma do PT propôs a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação). 
Veja abaixo os pactos propostos pela presidente. 
- RESPONSABILIDADE FISCAL Dilma pediu aos Governadores e Prefeitos que auxiliem o governo federal no controle de gastos "para garantir a estabilidade econômica e o controle da inflação". 
- REFORMA POLÍTICA E COMBATE À CORRUPÇÃO Dilma propôs um pacto pela "construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular e amplie os horizontes da cidadania". 
- MELHORIA DA SAÚDE A Presidente propôs que todas as instâncias de governo "acelerem os investimentos já contratados" para a construção de hospitais, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde. 
- TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE Dilma defendeu um "salto de qualidade" do transporte público e disse que o governo federal estuda "ampliar a desoneração" de PIS/Cofins que incide sobre o óleo diesel para ônibus e energia elétrica para trens e metrôs. 
- MELHORIA NA EDUCAÇÃO O último pacto defendido pela Presidente foi pela melhoria da educação, e ela voltou a defender a destinação dos recursos arrecadados com os royalties do petróleo sejam destinados a este setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário