domingo, 16 de junho de 2013

JOÃO MAIA: “ROSALBA TEM DIREITO DE SER CANDIDATA, MAS PR SÓ DECIDE APOIO EM 2014″

Em entrevista ao Jornal de Hoje o Presidente Estadual do PR, Deputado Federal João Maia, disse que a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem todo o direito de ser candidata à reeleição, mas o PR, por ora, não pode confirmar apoio à reeleição da gestora. “Eu não tenho essa decisão. Não vou tomar essa decisão agora. Nem tenho autorização do partido, nem é minha convicção. Eu vou discutir 2014 em 2014”, declarou o líder partidário. “Eu respeito quem está assumindo posição agora, quem está assumindo ser candidato agora. Eu respeito. É uma visão. A minha visão é de que eu sou a favor da coincidência de mandatos. Uma eleição de cinco em cinco anos. Acho que a gente vive em estado de permanente eleição. Eu estou em ano de não eleição, e eu sou discuto eleição. Eu não gosto disso”. 
Sobre a candidatura de Rosalba, João Maia disse que existe o instituto da reeleição e só quem pode decidir se a Governadora será candidata à reeleição é ela própria. “Ninguém vai decidir por ela se ela vai ser ou se ela vai deixar de ser. Quem decide é ela e o partido dela. Para você ser candidato, você tem que ter o apoio do partido. Ela tem direito à reeleição e tem o partido, então, isso é uma decisão dela”, observou, destacando que os partidos aliados da Governadora, como PMDB e PR, entendem que 2013 é um ano para se dedicar ao Estado, conquistando benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário