segunda-feira, 17 de junho de 2013

DILMA ROUSSEFF É VAIADA NA ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Da Folha de São Paulo - A Presidente Dilma Rousseff foi vaiada por milhares de torcedores, por três vezes, antes do Brasil vencer o Japão por 3 a 0, na abertura da Copa das Confederações, no Mané Garrincha, Estádio em que o governo do Distrito Federal gastou pouco mais de R$ 1,2 bilhão. Dilma e o Presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao seu lado e que também foi vaiado, ficaram visivelmente constrangidos. 
Blatter chegou, inclusive, a explicitar esse incômodo, quando, ao discursar, perguntou para a torcida: "Onde está o respeito, onde está o fair play?". Foi novamente vaiado. O primeiro apupo da torcida a Dilma veio quando o nome da Presidente foi anunciado pelo sistema de som do Estádio, antes da execução dos hinos nacionais de Brasil e Japão. 
Depois, quando foi mencionada por Blatter em sua rápida fala, novas vaias. As últimas vieram quando a própria Dilma Rousseff começou a falar ao microfone para declarar oficialmente aberta a Copa das Confederações. Nessa última, parte da torcida passou a aplaudir a Presidente. Segundos antes de ser anunciada pelo sistema de som do Estádio, e receber as primeiras vaias, ela foi bem acolhida pela torcida posicionada exatamente abaixo de seu camarote. Durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, o então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi vaiado pelo público e não fez o discurso de abertura dos Jogos, tendo sido substituído pelo Presidente do COB e do Co-Rio, Carlos Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário