terça-feira, 25 de junho de 2013

COM DECISÃO DE DESEMBARGADOR, TELEXFREE CONTINUA COM ATIVIDADES SUSPENSAS

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Acre Samoel Evangelista decidiu, na tarde desta segunda-feira (24/06/2013) indeferir o agravo de instrumento dos Advogados da Telexfree e manteve a liminar que proíbe os pagamentos e novas adesões à empresa de marketing multinível. A medida também mantém o bloqueio às contas dos sócios administradores e é válida para todo o território nacional. 
Procurado pela reportagem do G1, o Advogado da Telexfree Horst Fouchs, que veio ao Acre para cuidar do caso, disse apenas que estava tomando conhecimento da decisão e que só vai se pronunciar após a publicação da decisão. A empresa é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de atuar no ramo de marketing multinível. De acordo com a Assessoria do TJ/AC, como a decisão foi analisada apenas pelo Relator do processo, os Advogados da empresa possuem prazo de cinco dias para ingressar com recurso de agravo interno na Câmara Cível. Eles podem ainda, no mesmo prazo, entrar com embargo de declaração, que é quando os Advogados entendem que a decisão não ficou clara. 
No último dia 18/06/2013, a Juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou procedente a medida cautelar preparatória de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre contra a Telexfree. Com a decisão da Juíza, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de Marketing Multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. Thaís afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo. 
Novo recurso 
O advogado Horst Vilmar Fuchs, responsável por defender a Telexfree nos Tribunais, afirmou na noite desta segunda-feira, 24/06, via facebook, que sua equipe está estudando estratégias desta semana “visando a reversão da decisão no Acre”. 
De acordo com Fuchs, a empresa está ciente de toda a apreensão que acometem os divulgadores e que o seus Escritório prosseguirá com todas as medidas cabíveis. 
“Até quarta-feira (26/04/2013) novo recurso será interposto”, disse o Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário