segunda-feira, 24 de junho de 2013

JOSÉ AGRIPINO QUER MANTER ALIANÇA COM PMDB E PR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

Presidente Nacional do Partido Democratas, o Senador José Agripino Maia defende a reeleição da Governadora Rosalba Ciarlini. Embora considere que ainda é necessária uma recuperação da popularidade, ele se mostra otimista e acredita que a partir do recente programa Sanear RN, lançado pela Chefe do Executivo Estadual que tem como objetivo ampliar para 80% a cobertura do saneamento no RN, a Governadora poderá dar um novo impulso à administração. 
“Se eu fui o Governador das estradas e Garibaldi Filho das adutoras, ela (Rosalba) pode vir a ser a Governadora do saneamento básico”, disse o Senador, lembrando que Rosalba Ciarlini ainda conseguirá financiamento do Banco Mundial, no valor de quase R$ 1 bilhão. 
Sobre as recentes críticas públicas feitas pelo Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, demonstrando descontentamento com o Governo Rosalba, José Agripino defende o diálogo e aposta na argumentação como forma de superar os pontos questionados. 
Embora demonstre otimismo com a candidatura a reeleição de Rosalba, o Senador do DEM também pondera que o mais importante será manter unido o grupo partidário do Democratas, PMDB, PR, PMN e PP e, para isso, cogita até um terceiro candidato ao Governo, que não seja Rosalba, desde que as pesquisas mostrem a inviabilidade da reeleição. Já na análise do campo da oposição, o Senador observa fragilidade nas candidaturas postas. José Agripino Maia elogia as recentes manifestações de rua e ressalta: a hegemonia do Governo Federal acabou; o jogo para sucessão Presidencial de 2014 “está zerado”. 
Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário