quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SISTEMA FAERN/SENAR INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO NA FESTA DO BOI

O sistema Faern/Senar, inaugurou nesta segunda-feira (11/10/2010), em Parnamirim, o Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu. O referido centro está localizado no Parque Aristófanes Fernandes, onde ocorre anualmente a Festa do Boi. O evento seria mediado pela homenageada, porém a Senadora Kátia Abreu não pode comparecer devido a problemas de saúde na família. Em seu lugar, veio o Vice -Presidente Executivo da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Fábio Meirelles Filho. Presidente do Sistema FAERN/SENAR/RN, José Vieira, discurso na solenidade de inauguração
Estiveram prestigiando a inauguração vários Presidentes de Federações de Agricultura do Brasil, além de representantes do SEBRAE/RN. O Governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira, não pôde comparecer e enviou para lhe representar o Secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Francisco das Chagas Azevedo. Secretário da Agricultura do RN, Francisco das Chagas, faz dicurso na solenidade de inauguração
O Presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte, (Sistema Faern/Senar), José Álvares Vieira, abriu os pronunciamentos e falou sobre a importância do agronegócio e dos projetos desenvolvidos pelo Sistema Faern/Senar para o crescimento do setor em nosso Estado. “Nenhuma nação pode conceber o crescimento de sua economia sem o crescimento do campo”, afirmou ele. “Estamos construindo um novo tempo no agronegócio do RN. Qualificar, fortalecer e promover são mais do que conceitos, são realidade”, completou.
Contrato
Após a solenidade da inauguração, foi realizada a assinatura oficial do contrato do Programa Negócio Certo Rural, que tem por finalidade auxiliar o produtor na gestão da propriedade por meio de capacitação baseada no empreendedorismo.
Experiência
O produtor rural Welington dos Santos, beneficiado pelos programas do sistema no Município de Lajes, conta que a qualidade do artesanato e das plantações melhorou, diminuindo a tendência do êxodo no campo, “O produtor que participa dos treinamentos aprende novas técnicas e melhora a qualidade dos produtos. Hoje o trabalhador pode até dormir na cidade, mas ele atua mesmo na área rural”, explica Wellington.
Participaram da assinatura do Programa Negócio Certo Rural, Roberto Simões, Presidente da Federação de Agricultura de Minas Gerais, Zeca Melo, Superintendente do Sebrae/RN, Fávio Meirelles Filho, Vice-Presidente Executivo da CNA e Sergio Freire, Presidente do Conselho do Sebrae/RN. Os Estados que tiveram representação das Federações de Agricultura no evento foram: CE, SP, PB, AM, MG e Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário