quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MUNICÍPIO DE BARCELONA RECEBE O PROJETO ÚTERO É VIDA COM SUCESSO

Presidente do Sistema FAERN/SENAR, José Vieira, fazendo pronunciamento na abertura do evento, ao lado do Prefeito Carlos Zamith e do Presidente do Sindicato Rural Eduardo Barreto
A cidade de Barcelona recebeu nesta quarta-feira (06/10/2010), o Projeto Útero é Vida, que levou atendimento médico para as mulheres da comunidade de Riacho Fundo e outras localidades, todas na Zona Rural do Município, além de proporcionar um dia de beleza, com cortes de cabelo e manicures, para as mulheres dessas comunidades.
Desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e Coordenado no RN pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levou para as mulheres de Barcelona exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Na cidade, o projeto Útero é Vida realizou cerca de 160 exames de prevenção. “Foi um dia muito especial para essas mulheres e para os que fazem o Sistema Faern/Senar. Foi muito bom saber que a grande maioria delas já conhecia os métodos de prevenção contra doenças sexuais, mas muitas ali ainda não tinham feito o exame do colo do útero, então a nossa ida foi positiva”, explicou o Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.
Segundo Vieira, a parceria com a Prefeitura de Barcelona e o Sindicato Rural de Barcelona, presidido pelo produtor Eduardo Gomes Barreto, foi fundamental para o amplo sucesso do evento. “Sem o apoio do Prefeito Carlos de Souza e de Eduardo, o Projeto Útero é Vida não teria essa organização toda. Nem muito menos os bons números que serão apresentados aqui”, explicou Vieira.
Outras cidades
Ainda em 2010 outras edições do Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte e Mossoró serão as próximas contempladas com o projeto. “Essa é a nossa parte. Fazemos esses atendimentos médicos para cuidar melhor das nossas agricultoras, das mulheres que muitas vezes são os chefes de família de uma propriedade rural e que muitas vezes esquece-se de cuidar de si”, finalizou o Presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário