terça-feira, 19 de outubro de 2010

SERRA NEGRA DO NORTE RECEBE PROJETO “ÚTERO É VIDA”

Nesta sexta-feira (22/10/2010) a cidade de Serra Negra do Norte receberá o Projeto “Útero é Vida”. Nesse dia, os educadores e enfermeiros do projeto visitarão as mulheres da comunidade rural de Lagoa da Serra e outras localidades próximas para realizar exames preventivos contra o câncer no colo do útero.
A iniciativa é do Sistema Faern/Senar, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Sindicato Rural de Serra Negra do Norte, presidido por Antônio Gomes dos Santos.
Originalmente o Projeto Útero é Vida foi desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e no Rio Grande do Norte ele é coordenado pelo Sistema Faern/Senar. No RN o projeto tem como meta promover 180 exames de prevenção. “Estamos fazendo mais essa edição, agora na Zona Rural de Serra Negra do Norte. Espero que o sucesso desse evento seja o mesmo dos anteriores, e que as mulheres da comunidade participem dos exames”, informou o Presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.
Próximas cidades
Ainda em 2010 outras edições do Útero é Vida serão promovidas no RN. As cidades de Jucurutu, Apodi, e Mossoró serão as próximas contempladas com o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário