segunda-feira, 22 de junho de 2015

“HENRIQUE EVITA AJUDAR RN PORQUE AINDA ESTÁ COM DOR DE COTOVELO PELA DERROTA”, AFIRMA ALIADO DE ROBINSON

O Deputado Estadual Galeno Torquato (PSD) afirmou hoje cedo, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94, que “ainda há uma dor de cotovelo pela derrota” de Henrique Alves (PMDB) para Robinson Faria (PSD) na eleição passada. “Na minha opinião, pelo que nós vemos, existe muita política do desarmar o palanque, que a eleição já passou, mas o que vemos é a política do dia a dia. Sobre as inserções do PMDB na propaganda, não existe um programa do PMDB. É como se fosse um programa eleitoral em cima do governo Robinson”, disse, completando: “Então, eu creio que ainda há uma dor de cotovelo pela derrota que aconteceu nessa última eleição e que isso é muito ruim para o Rio Grande do Norte”.
Galeno Torquato criticou a postura antirrepublicana do Ministro do Turismo, que destina verbas apenas para Prefeituras de correligionários políticos, sobretudo do PMDB, esquecendo-se de obras administradas pelo governo do Estado, como a ampliação do Centro de Convenções e a construção do Museu da Rampa.
“Se diz que se desarmou o palanque, mas tem que sair da teoria para a prática. O ex-Deputado Henrique Eduardo Alves está assumindo hoje um grande Ministério, que é o Ministério do Turismo. Nosso Estado tem uma grande vocação para o turismo, pelas belezas naturais, pela posição geográfica, pelas praias, pela sua diversidade de atrações turísticas. Então, ele tem que pensar no Estado, não tem que pensar na bandeira verde ou na bandeira vermelha. Tem que pensar no desenvolvimento do Estado, na geração de empregos, na geração de renda, alocando recursos para o governo do Estado e, como o Governador Robinson disse, deixar da micropolítica de lado”, avaliou Torquato.
Ainda de acordo com o parlamentar, o Ministro está correto ao destinar recursos para os Municípios, que também precisam. Mas, em nome da política miúda, não deve deixar de alocar recursos para o Estado. “As Prefeituras precisam de verbas do governo federal para fazer as suas obras estruturantes para o turismo. Mas também vamos ser parceiros do governo do Estado. Estamos passando por um momento que acho que é essencial para o Rio Grande do Norte que é a questão do HUB da TAM, os acessos ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a parte de infraestrutura aeroportuária, e o governo do Estado está fazendo toda a sua parte. É preciso que o Ministro também faça a dele”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário