sexta-feira, 5 de junho de 2015

CNM INFORMA SOBRE NOVA DATA DO CENSO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2015…

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos Gestores Municipais quanto a alteração da data para coleta de dados da primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2015.
A data posteriormente divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) era dia 27 de maio denominado Dia Nacional do Censo Escolar, com a publicação da Portaria 196/2015, a nova data inicia no dia 8 de junho e vai até o dia 12 de agosto.
Os responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado deverão estar atentos quanto ao período de coleta, digitação e exportação de informações sobre Escolas, Alunos, Professores e turmas de todas as etapas e modalidades de ensino, todas essas informações deverão ser preenchidas através do sistema educacenso, disponível no site do Inep.
No final de agosto é publicado no Diário Oficial os dados preliminares do censo escolar, a partir dessa publicação, gestores terão trinta dias para conferência e retificação dos dados.
Para o Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, “é necessário que os Gestores Municipais fiquem atentos ao preenchimento correto dos dados do Censo Escolar, uma vez que servem de base para a distribuição dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário