quarta-feira, 1 de abril de 2015

MUNICÍPIOS POTIGUARES DEVEM ADOTAR OBSERVATÓRIO DA DENGUE NESTE MÊS DE ABRIL

Com mais de 7,5 mil casos de dengue clássica notificados nos três primeiros meses deste ano e situação de epidemia decretada na última sexta-feira (27/03), o Rio Grande do Norte pode ser o primeiro Estado Brasileiro a ter todos os Municípios usando alta tecnologia na prevenção e combate aos mosquitos transmissores da doença.
O Programa Observatório da Dengue, desenvolvido pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal (Lais/UFRN), funciona em tempo real via internet e otimiza as ações realizadas contra o Aedes aegypti e o Aedes albopictus, transmissores da enfermidade.
Segundo o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, a ferramenta, que já é usada pela Capital contra a epidemia, foi apresentada aos gestores e conselheiros de saúde dos demais 166 Municípios Potiguares durante o Fórum Estadual de Controle e Prevenção da Dengue e Inovação tecnológica na manhã desta quarta-feira (01/04), em Natal.
Para ele, é uma maneira eficaz e rápida de se prevenir e controlar a doença e garante sucesso nas ações desenvolvidas pelas Secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário