domingo, 12 de abril de 2015

DILMA E CRIADOR DO FACEBOOK ANUNCIAM PARCERIA PARA AMPLIAR CONEXÃO GRATUITA NO PAÍS

A Presidente Dilma Rousseff se encontrou nesta sexta-feira (10/04) com o Presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. No final da tarde, eles anunciaram uma parceria entre a empresa e o governo brasileiro para levar internet de graça à população de baixa renda do País. O acesso será limitado a alguns serviços que o governo vai disponibilizar em áreas como saúde e educação.
“Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil”, explicou Dilma.
A parceria, parte da iniciativa Internet.org do Facebook, será anunciada com mais detalhes em junho, quando Zuckerberg visita o Brasil. “O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado”, acrescentou Dilma.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário