quinta-feira, 23 de abril de 2015

"FICAMOS DESMORALIZADOS COM UMA FUGA DESSAS", DIZ EX-DIRETORA DE ALCAÇUZ

A Agente Penitenciária Dinorá Simas, exonerada hoje (23/04) da Direção do Presídio de Alcaçuz, não acredita que sua saída da unidade tenha sido provocada por pressões dos presos ou por falhas no Comando da Unidade. Para ela, o falado rodízio no comando dos presídios foi a justificativa para sua ida para o Comando do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal.
Após a fuga de mais de 60 presos em 16 dias, Dinorá Simas acredita que haverá reforço na segurança de Alcaçuz para que se evite novos casos como o dos dias 06 e 22 de abril, quando fugiram 32 e 35 presos, respectivamente.
"Esse tipo de coisa desmoraliza a gente que trabalha no sistema. Ficamos desmoralizados com uma fuga dessas. Acredito que vamos conseguir enfrentar e superar esse momento. Como estou no sistema prisional, tenho que acreditar em um sistema melhor, seja amanhã, depois ou daqui a dez anos", disse Dinorá Simas.
Alvo de críticas por parte dos presos, que solicitaram sua saída da Direção de Alcaçuz durante a onda de rebeliões, Dinorá Simas não acredita que a pressão por parte dos detentos tenha motivado sua exoneração.
"Eu não estava esperando (a exoneração), mas sou servidora pública e me mandaram para outro lugar, então eu vou. Não acredito em pressão de presos porque eu estou indo para outra direção e há a conversa de que haverá o rodízio nas direções. Como acharam por bem começar por Alcaçuz, não vejo problema", avaliou.
Dinorá Simas inicia o trabalho no Raimundo Nonato amanhã (24/04), enquanto o novo Diretor de Alcaçuz, Eider Pereira de Brito, assumirá o comando no maior presídio do Estado. 
TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário