sábado, 26 de janeiro de 2013

MÉDICOS PARA TRABALHAR NO INTERIOR ESTÃO CADA VEZ MAIS RAROS E CAROS

O Presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu, disse nesta terça-feira (22/01/2013) que os Prefeitos têm enfrentado dificuldades para contratar Médicos. O relato foi feito ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Durante a reunião, a Associação e outras entidades representativas entregaram carta endereçada a Presidenta Dilma Rousseff em que pedem a adoção de medidas por parte do governo federal para resolver o problema. 
Segundo Tadeu, as Prefeituras tentam de várias formas contratar Médicos, mas não conseguem preencher as vagas. “Eu fui Prefeito por oito anos e nunca consegui completar o número de Médicos necessário nas unidades básicas de saúde. Tem um número pequeno de profissionais e os Municípios ficam quase fazendo um leilão por esses profissionais”, contou. 
Para resolver o problema, o Presidente defende ampliação das vagas nas Faculdades de Medicina e mais facilidades para a contratação dos profissionais formados no exterior. “Esses Médicos (graduados fora do País) poderiam prestar serviços nos Municípios mais necessitados, principalmente na atenção básica. O governo poderia flexibilizar o exame exigido para esses profissionais, até mesmo reconhecendo algumas faculdades estrangeiras”, sugere. 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário