terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ASSESSOR DO DEPUTADO HENRIQUE ALVES NA CÂMARA FEDERAL PEDE DEMISSÃO

A Agência Estado noticiou que empresário Aluizio Dutra de Almeida, Assessor do Líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu demissão ontem. Henrique Alves é o favorito na disputa para a Presidência da Câmara para o próximo biênio. A eleição será no dia 1º de fevereiro. Concorrem também os Deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES). 
De acordo com notícias da Folha de S.Paulo, publicadas no domingo e ontem, o Assessor é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, uma empresa que recebeu dinheiro público de emendas parlamentares do próprio Henrique Alves. Pelo menos três Prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas apresentadas por Henrique Alves ao Orçamento Geral da União. Também foi divulgado que o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), controlado por Henrique Alves, repassou mais R$ 1,2 milhão para a Bonacci Engenharia por meio de convênios com Prefeituras. Aluizio Dutra é Tesoureiro do PMDB do Rio Grande do Norte. Ele trabalhava com o Líder do PMDB desde 1998. 
“Diante dos questionamentos suscitados pela imprensa envolvendo o meu nome como sócio quotista de empresa na qual nunca exerci função de gerência e embora os atos questionados tenham sido praticados através de licitação e fiscalizados pelos órgãos de controle estatal, como CGU e TCU, pedi minha exoneração do cargo, em caráter irrevogável”, destacou o Ex-Assessor na carta de demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário