sábado, 26 de janeiro de 2013

APLAUSOS, QUE ELES MERECEM

O articulista de a Folha de São Paulo e Portal UOL, Jânio de Freitas, escreve um duro artigo hoje contra as candidaturas à presidência da Câmara Federal e do Senado, respectivamente dos peemedebistas Henrique Alves e Renan Calheiros. 
“Onde estão as ‘pessoas de bem’ dotadas de poderes para reagir à esperada entrega do Poder Legislativo do país ao aviltamento escancarado? Onde estão a OAB nacional e suas seções regionais, que não movem sua autoridade histórica e seu patrimônio de conhecimento para ativar e liderar a defesa da sociedade civil? Acomodar-se no imobilismo e no silêncio permissivos é associar-se ao que merece reação. Os intelectuais, os artistas, os estudantes, onde pararam?” – escancara o colunista 
“Antes daqueles todos, e até pelo nome que ostenta, deveria estar o Ministério Público fazendo a representação ativa da população desprovida de conhecimento e de meios para reagir às traições dos seus eleitos. Mas Renan Calheiros e Henrique Alves estão pendurados há anos em processos criminais que o Ministério Público, pela Procuradoria-Geral da República, guarda com zelo, para evitar que se movam até de uma gaveta a outra. Tal como fez em benefício de Carlos Cachoeira e seus companheiros do PSDB e do DEM” – sequencia. 
Ele ainda arremessa: “Não é preciso refletir muito para admitir que os renans de todos os calibres têm razão. Se fazem o que fazem, são o que são, e têm êxito, aí está a evidência de contarem com consentimento amplo, geral e irrestrito. A indiferença e o silêncio que os acompanham são formas de aprovação. Ou de aplauso, mesmo.” 
Veja o texto na íntegra clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário