sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

HOMEM CASADO, PAI DE TRÊS FILHOS, SERÁ ORDENADO PADRE CATÓLICO NOS EUA

Do UOL – O americano John Cornelius será o primeiro Padre católico casado de Nova York após sua ordenação marcada para este final de semana. O religioso é casado com Sheryl há 33 anos e é pai de três filhos. 
Para que possa ser ordenado, Cornelius não precisará se divorciar de Sheryl, mas terá de obedecer ao celibato, condição que conta com o aval de sua mulher. 
“Decidi virar Padre de maneira voluntária. Tenho vários amigos que são Padres católicos e admiro que eles abriram de várias coisas para servir a Deus”, disse ao canal de televisão WGRZ. 
Cornelius já foi Padre da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, braço da Igreja Anglicana, e se converteu ao catolicismo há três anos. “Minha antiga Igreja aceitou a ordenação de homossexuais e depois de mulheres. Foi demais para mim”, afirmou. 
Mas, se afastar da vida como Pároco foi difícil. Por isso, quando o Papa Bento 16 deixou a Igreja Católica ordenar antigos líderes episcopais como Padres, Cornelius resolveu voltar à vida religiosa. Após a ordenação, o novo Padre deverá cuidar de uma paróquia repleta de ex-membros da Igreja Episcopal, em Henrietta, no Estado de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário