domingo, 13 de janeiro de 2013

HENRIQUE EDUARDO ALVES, LÍDER DO PMDB É ALVO DE DENÚNCIAS

Henrique é o favorito para presidir a Câmara dos Deputados
Candidato favorito para presidir a Câmara Federal daqui a três semanas com o apoio do Planalto, o Líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), é alvo de denúncia nos principais jornais este domingo (13/01/2013). 
Segundo o Jornal Folha de S.Paulo, uma parte do dinheiro liberado pelo governo ao líder peemedebista foi usada para contratar a empresa de um Assessor do Gabinete do próprio Deputado. O jornal identificou pelo menos três Prefeituras do Rio Grande do Norte que contrataram a empresa Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, do Assessor Aluizio Dutra de Almeida, usando recursos liberados a Henrique Alves pelo Orçamento Geral da União por meio das "emendas parlamentares". Na época da contratação, os Prefeitos dessas cidades eram do PMDB. 
Dutra de Almeida trabalha com Henrique Alves na Câmara desde 1998 e é Tesoureiro do PMDB Regional em Natal, presidido pelo Deputado. 
Já o Jornal Estado de S.Paulo noticia que o líder peemebebista é acusado pelo Ministério Público Federal de enriquecimento ilícito numa ação de improbidade administrativa. Há dois meses, ele conseguiu adiar decisão sobre a quebra de seu sigilo fiscal e bancário, bem como de suas empresas, por meio de recurso judicial. 
Desde 2004, o MPF sustenta que o peemedebista manteve ilegalmente milhões de dólares fora do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário