domingo, 15 de janeiro de 2012

POLÍTICA EM SENADOR ELOI DE SOUZA: TERMÔMETRO DAS RUAS...

Com a aproximação da disputa eleitoral por todo o País, onde Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores deverão ser escolhidos em pleito eleitoral, Senador Eloi de Souza não foge a regra.
Engana-se quem estiver pensando que a aparente tranquilidade da pacata cidade do litoral agreste potiguar, não esconde o clima eleitoral pulsante e os cidadãos por onde quer que andemos nos dão opiniões e emitem suas preferências políticas.
Sejam bicudos ou bacuraus, verdes, vermelhos, azuis ou qualquer cor que seja todos, por onde andem ou estejam falam de sua preferência com as mais variáveis vertentes e combinações para o executivo e o legislativo Eloidesouzense. É muito bom ver o povo opinar, pois assim podemos enxergar seus anseios e necessidades. Todos temos nossas necessidades. Uma boa saúde, uma educação de qualidade, uma atividade laboral, um lazer prazeroso, uma moradia digna, enfim, na verdade as ideias convergem sempre para um senso comum.
Prefeito Kerginaldo e Grimaldi Ferreira
Na realidade, o que vale para a formação das chapas é a decisão das convenções partidárias. Bom, em Senador Eloi de Souza uma dessas chapas parece delinear-se com o atual Prefeito Kerginaldo Araújo (PMDB) na tentativa de reeleição, e o jovem empresário do ramo hoteleiro Grimaldi Ferreira Lins (PT). A não ser que surja fato novo, caso contrário, essa é a chapa da situação em Senador Eloi de Souza.
Já pelo lado da oposição vários nomes aparecem. Um fato novo (não tanto para esse blogueiro) foi à colocação da pré-candidatura do Cel. do Exercito (hoje na reserva) Ozael Teodosio de Melo (PSD), mais conhecido como “BAIA” na disputa pela Prefeitura. Também posto e declarado está os nomes de JÚNIOR BILU (PMN) e OZAILTON MELO (PSD). Outros nomes também desejam concorrer à Prefeitura como o Vereador NETO DE DOMÍCIO (PHS), Vice-Prefeito MÁRIO RIBEIRO (PSDB) e o agropecuarista PAULIRAN CÂMARA (PRB). Vale lembrar também o nome de IRANILDA ALVES que já concorreu na campanha passada a Vice-Prefeita na cidade.
Ozael Teodosio (Baia) e Junior Bilu
Apesar de nesse momento a aposta oposicionista está voltada para os nomes do Ex-Prefeito Ozailton Melo e Junior Bilú, muitas pessoas vem comentando, tanto na zona urbana, como na zona rural que o nome que melhor comporia em uma “possível” chapa oposicionista seria o do Cel. Ozael Teodosio de Melo (Baia) (PSD) Junior Bilú (PMN). Alguns em tom de brincadeira e exagero afirmam que seria o “duelo” do século em Senador Eloi de Souza.
Lideres políticos em reunião da granja do Vereador Wilson Taveira
Caso essa chapa oposicionista venha e se concretizar e puder contar com apoio desse time da foto acima, acrecido de mais alguns lideres politicos do Município, com certeza a oposição retomarar o poder no Município de Senador Eloi de Souza. É esperar pra ver...
Tudo nessa engenharia política é muito bonito, mas na prática é o que vale. Resta saber se os personagens desta postagem também concordam com o TERMÔMETRO DAS RUAS. Certo ou errado, é o que andam falando na cidade...

36 comentários:

  1. E isso mesmo! Eloi de Souza, cidade querida, de onde veio tanta gente boa, hoje sofrida, porém ávida para recuperar seus belos tempos de modesta, encantos e esperanças... "Vem vamos embora, esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...

    ResponderExcluir
  2. pois é enquanto a chapa da oposição - baia e jr. - tem voto em todo canto, a chapa de kerginão e do bossal não passa da pista. é ai que o rabo entorta.

    ResponderExcluir
  3. A chapa do prefeito Kerginaldo tras mais uma vez um vice de mentirinha porque ele mora em Natal e trabalha lá e não vai deixar o emprego. É ou não é?

    ResponderExcluir
  4. num entendi não. Jr. bilu ganhou a pesquisa e vai ser o vice de quem perdeu? e na outra chapa o candidato a vice é quem ficou em 3º lugar? que danado é isso?

    ResponderExcluir
  5. Pelos comenttarios que escuto na rua essa chapa de kerginão vai dá um desmantelo de gente pra cruzar os braço e jogar contra. ée ou náo é gilberto lorenço?

    ResponderExcluir
  6. tambem tão comentano que a chapa do prefeito é forssada por jente do pt e q. grimaldo é boneco de recado de outros intereçado no poder no futuro.

    ResponderExcluir
  7. nessa chapa da oposição quem planeja tudo é ozailton e manda pra galera vê se cola. no outro lado quem planeja tudo é o pt com junhinho e espera reação.

    ResponderExcluir
  8. vi um comentaro nesse blog sobre laraja, gente que usa outro pra ingana o povo. sera q. verdade? se for tem dinhero na jogada e num é poco não. vai zé do povo discubri e o neco vai falá. num to nem ai.

    ResponderExcluir
  9. digitem meelhor os posts, quase não da pra enteder.caso cotrário vai pro coco ta seco portugués nós sabe.

    ResponderExcluir
  10. ATENÇÃO,ATENÇÃO SENADOR ELÓI DE SOUZA
    Estamos em 2012, ano do sim e que não existe mais "NÃO" para kk, é tudo "SIM", pois, ele precisa de voto e sabemos dizendo não vai cai seu votos. E ai, oposição, vcs estão mais parados que o salário dos motorista da educação de Elói, vamos fazer algo e lutar pelo povo que estão tão sofrido precisando apena uma boa conversa e uma esperança para o futuro de elói, vamos chegar e visitar a cidade e a zona rural e da esperança a todos.

    ResponderExcluir
  11. Vejo com Naturalidade o prefeito bater a oposição e ter como vice um jovem que tem uma postura de homem talvez aqueles que vedem voto estejam desesperado, pois kerginaldo não quer comprar liderança e sim ter o voto de reconhecimento pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Sera que Gilberto Lourenço tem cacife pra ser vice?

    ResponderExcluir
  13. eita povo de memoria curta. ja esqueceram do prefeito que não vinha nem aqui. como é que tem moral pra criticar o grimalde? esses sim mora aqui! quem é que vai ter a cara de pau de dizer isso? o eleitor e o morador daqui só serve pra eleger os de fora? e os candidatos daqui como é que fica? quem é que fica com a bata quente pra descascar? vamos pensar bem...

    ResponderExcluir
  14. Esse pessoal está com inveja do PT porque foi o único partido que mudou a cara do Brasil. Elegeu um metalurgico para presidente da republica e ele deu conta do recado e ajudou os mais pobres. Por falar em pobreza, esse povo de Eloy de Souza é muito pobre de memoria porque esqueceu os desmandos do passado recente e quer permanecer na miseria. Acorda!!!

    ResponderExcluir
  15. ozailtom por favor coloque para ver se alguem explica o que foi que o PT e seus membros fizeram em Elói de Souza.
    1 - participar do campeonato municipal;

    2 - escrevam a partir daquir:

    ResponderExcluir
  16. num sei não mais disconnfio que essas o2 chapas são só pra tapiar. nem junior bilu vai ser vice de ninguem e nem grimaldo vai ficá porque não tem voto.

    ResponderExcluir
  17. um veriador do lado de kerginão tava dizendo que como grimalde ia ser vice se nem elejeu o irmão veriador? outro repondeu que o secretarro gilberto tambem não elejeu o irmão veriador. o vice vai ser neco.

    ResponderExcluir
  18. um veriador que jantou com o kerginão numa noite dessa disse que ele tava muito inganado e meteu a sola na fazenda de dr. paulo iran no domingo.

    ResponderExcluir
  19. Caro Amigo Ozailton,
    Li no seu blog, brilhante conteúdo inscrito por você; sobre as já manifestações dos eleitores de Sem. Eloi de Souza. Parabéns!
    É verdade. Já se faz necessário que nós da oposição comesse se articular para na medida do possível ouvi a “a voz rouca do povo” como disse Ulisses Guimarães, por ocasião do seu inesquecível discurso na Cinelândia no Rio de Janeiro quando da campanha das Diretas já.
    É compreensível, que neste período pré-eleitoral onde quer que se encontrem dois ou mais eleitores o assunto preferido seja as eleições. E isto é muito bom. Cada vez mais o povo está responsabilizando a classe política, pelos erros que eles cometem com o eleitor, Haja vista, o que os jornais falam sobre os governos da Capital e do Estado.
    Quem quer que seja o vitorioso desta próxima eleição terá que mudar o tratamento dado ao povo do nosso Município. E o povo já deu prova disto nas últimas eleições. Não aceita mais ser encabrestado como no passado. O povo quer clareza nas atitudes, verdades nas ações, caráter de propósito, palavra dada palavra cumprida e acima de tudo tratamento respeitoso e humanitário.
    É bem verdade que um prefeito não pode fazer tudo para todos com os recursos que tem, entretanto, pode fazer e deve fazê-lo, sobre tudo para os mais necessitados, por que é para isto que o setor público foi criado.
    È claro, que temos muitas pessoas carentes, mas, dentre as mais carentes separemos os doentes; sejam eles velhos, adultos, jovens ou crianças. E ainda, trabalharmos por uma boa educação. Dá assistência ao agricultor sofrido na chegado do inverno para que ele possa plantar no tempo certo e colher o fruto do seu trabalho para alimentar sua família e deixar de pedir uma esmola ao Prefeito, que em muitas ocasiões, além de negar ainda falam e diz que aquele pobre coitado está mal acostumado.
    Fica a critério do Amigo, publicar ou não esta matéria. Entretanto, autorizo de qualquer modo as alterações que achar conveniente, desde que nas modificações não se modifique o princípio básico do texto.
    Senador Eloi de Souza (RN), 16 de janeiro de 2012.
    Abraço Fraterno,
    Pauliran Câmara

    ResponderExcluir
  20. Li todos os comentários feitos até agora e faço algumas perguntas que merecem uma resposta ou pelo menos uma reflexão por parte dos leitores:
    1º) O que significa ter "cacife" para ser vice-prefeito de alguma chapa? Impor o nome, como o PT está fazendo? Ter sido candidato a Deputado e não ter sido bem votado por seus conterrâneos? Não ter serviço prestado, a não ser pegar carona nos Deputados e no Presidente do PT? Botar um time pra disputar o campeonato com jogador de fora?
    2º) Por que a oposição só fala nos teodósios e nos bilú? Será que eles estão com essa credibilidade toda com a população ou é por falta de outra opção? Por que Aluísio e sua esposa Iranilda não figura como liderança na oposição? Chico Damião está esquecido? E Pauliran é somente bate-estaca? e Taveira nem fala? É oposição ou grupo familiar?
    3º) O Sr. Pauliran Câmara fez uma carta muito bonita, e, diga-se de passagem, com muitas verdades mas gostaria muito que ele tivesse cobrado essas atitudes na gestão passada. Fazer oposição é muito fácil, difícil é agradar a todos. Difícil mais ainda é colocar em prática o que está no papel. Mas estou gostando muito dos comentários. É salutar!

    ResponderExcluir
  21. Esse cara que reclamou que os comentários não estão bem escritos também precisa ter umas aulas de Português. Indico Profª Vanda e Profª Fabíola.

    ResponderExcluir
  22. Sou estudante e eleitor e acompanho alguns comentários dos blogs (88.3, eloinotícias e ozailton). Nossa cidade tem políticos que eu considero ultrapassados e tem outros que merecem uma chance maior. Na enquete feita para Prefeito poderia ter aparecido outros nomes como Ozael, Grimalde, Pauliram, Gilberto, Ozenilton, Conceição e Josué. Para a enquete de Vice-Prefeito poderia ter aparecido também mais os nomes de Lula de Dão, Conceição, Monteiro, Pauliran, Ozenilton, Ozias e Carol. Também vejo essas críticas com as pessoas que não moram aqui com certa razão. Um político ser eleito com os votos das pessoas desse lugar e depois de eleito ir embora é uma traição medonha. Vejo também que o eleitor não devia votar em candidato quase analfabeto. Ele não vai representar nada na Câmara. O eleitor tem que ser esclarecido sobre a capacidade do candidato. Tem candidato que só tem esperteza e sabedoria para pegar o dinheiro do povo. Tem também os candidatos que são pessoas sérias e que já mostraram que gostam dessa terra. Finalizo dizendo e fazendo um apelo para que as pessoas não agridam as outras nos comentários porque isso gera violência. A política precisa é de paz, propostas, seriedade, compromisso e honestidade.

    ResponderExcluir
  23. Olá Ozailton!!
    Quero agradecer e dizer o orgulho de ser lembrado,pois amo minha cidade.

    Grimalde Lins

    ResponderExcluir
  24. Acho que Gilberto Lourenço é um bom nome pra ser candidato a vice, pois se lembrarmos um pouco, veremos que ele recebeu o cargo de Secretário de Administração no mesmo dia que Grimalde lins recebeu como Secretário de Saúde, onde o mesmo só ia em eloi de souza a noite, por motivos maiores ele deixou a secretaria e entregou pra Angelo, e Gilberto Lourenço está a até hoje e foi escolhido pelo povo de Eloi de Souza o secretario mais atuante da gestão municipal.

    ResponderExcluir
  25. Olá Ozailton,
    Estamos esquecendo da nossa representação municipal no Legislativo, será que eles não representam nada para a escolha do Executivo, nimguém quer saber a opinião do veriador Largatixa, do veriador que destelha casas dizendo que é sua e ainda quer ter parte no terreno que é do municipio, do veriador namorador e entre outras figuras engraçadas de nosso municipio.
    Agradecido
    Alberto Roberto

    ResponderExcluir
  26. Eita PT de 02 cabeça. Faz um jogo lá e outro cá. Quer de qualquer jeito a vaga de vice, mais quee agradar os dois lado. oferece a\ vaga de veriador e diz q. grimaldo vai ser candidato a veriador pra fazer medo os veriador pra escolher ele vice. Tem veriador só esperano a cantada e cai por sima. Trairaje. O Pt sabe de tudo e combina tudo em Natal. Pode errar.

    ResponderExcluir
  27. OLá amigos debatedores, diante disso tudo chego a seguinte conclusão:
    Esses caras que estão se mordendo para ser vice do prefeito seja, ele Grimalde, Gilberto Lourenço, ou até mesmo Josué entre outros, todos visam apenas uma coisa: A METADE DO SALÁRIO 4.000 e pouco mais, se não fosse esse incentivo, pastasse, o Kerginão, o Sapato e o Biloca.
    Outra coisa fora isso é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  28. qual PT que querem em Eloi de Souza o de Zé Dirceu,Genuino,Palocci ou o de Luiza Erondina que quase afunda o Estado de São Paulo.

    ResponderExcluir
  29. O pt de Lula de Dilma onde o qual o Brasil se orgulha!!!

    ResponderExcluir
  30. Esse pt de eloy ñ existe. é uma familha só com meia duza de gato pingado e 3 aposentado. quantos educador tem no pt? quatos trabalhador rural? quanto alunos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI,SÔBRE O PT DE ELOI DE SOUZA,EU POSSO RESPONDER.NÃO PERTENCE SÓ A UMA FAMÍLIA.isso eu posso garatir.EXISTEM TRABALHADOR RURAL,SIM.APOSENTADOS E ALUNOS.
      indentifique-se que eu forneço a LISTA DE FILIADOS pra vc,COMPANHEIRO.1 abç.

      Excluir
  31. Eloi de Souza Precisa de Mudança! Atenção Eleitores O Prefeito CIGANO continua agindo ACABA DE FECHAR MAIS UMA RUA, AV. Miguel Costa!

    ResponderExcluir
  32. cuidado:Não deixe de ler as instruções ao lado!»
    prefeito paresse que vem gente ai!!!!!!!!!!!!!
    quem sera???????????Homem ou mulher es a questão!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Grimalde não será candidato a nada!! e sim apoia os amigos.

    ResponderExcluir
  34. Ozaílton é boa pessoa mas,na sua gestão infelizmente confiou em muitos cobras sangue suga por dinheiro.Quem mais perto dele estava era quem mais o enganava.Aqueles que tanto andava no seu carro pra cima e pra baixo foram quem lhe deram o golpe ambiciozo.Mas tem nada não,Kerginaldo so precisou do voto desses.Agora estão ganhando o que merecem.Bando de babãos.Não tem nem vergonha de não terem honra,nem serem honestas pessoas.Recado pra os traidores de Ozaílton: Aprendam que para se ter uma vida tranquila honesta e ter o respeito de nossa comunidade só precisamos respeitar a vida das pessoas,sua dignidade,não sermos falsos amigos,tambem não precisamos estar direto no pé da pessoa pra que ela ou ele pense que lhe somos amigo fiél.Ozaílton! Na próxima ver se confia naqueles que te respeitam na sua auxência e não com um falso aperto de mão ou palavras falsas e podres que sáem da boca.Felicidades pra vc Ozoílton....Parabéns pela pessoa boa que vc é.

    ResponderExcluir
  35. Isso é mais uma briga de familia do que uma politica.
    três candidato da keke na cabeça ou ja esqueceram o que ja aconteceu quando pensavam que ele estava morto colocou essa cambada de besta no bolso e sozinho aqueles que ele apoio foram bem votados e nao se engane denovo tou falando isso porque sou eleitor de ozailton. E quem disse que a oposição se unem pois se fizerem isso so quem ganha é o prefeito pois haverá racha tambem cada um mais ganancioso e outra esses nome novo pra vereador é mais uma cambada de jovem mal sucessedido que ta tentando viver uma vida de mentira e de enrolação ei voces são novos vão estudar e deixar isso pra quem ja é sujo ha nao ser que queirao essa mancha.

    ResponderExcluir