sábado, 14 de janeiro de 2012

NAVIO DE CRUZEIRO DE LUXO NAUFRAGA NA ITALIA COM MAIS DE QUATRO MIL PASSAGEIROS

Ao menos seis pessoas morreram na noite desta sexta-feira (13/01/2012) quando um navio de cruzeiro italiano encalhou com mais de 4.000 passageiros a bordo no litoral da Toscana, informou a imprensa local. O Prefeito da Ilha de Giglio, próxima ao local do acidente com o “Costa Concordia”, revelou que a operação de retirada dos últimos passageiros e membros da tripulação apresentou complicações, segundo a imprensa.
O navio, que zarpou nesta sexta-feira (13/01/2012) de Civitavecchia, na região de Roma, encalhou em um banco de areia próximo à Giglio, no sul da Toscana. Unidades da guarda costeira e barcos de passageiros participavam do resgate, que segundo o armador do “Costa Concordia” está “quase concluído”.
O navio iniciava nesta sexta-feira um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo. Luciano Castro, um dos passageiros do “Costa Concordia”, disse à imprensa italiana que por volta das 21h30m locais “todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa”.
Quando a luz voltou, o comandante anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas o barco começou a adernar.
A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio à ordem para abandonar o navio, revelou Castro.
Informações: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário