domingo, 22 de janeiro de 2012

INTERNET A CUSTO BAIXO CHEGA A MAIS 221 CIDADES BRASILEIRA

O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) chegou, no início de janeiro, a mais 221 cidades brasileiras. No total, 692 municípios já contam com o serviço de internet a preço popular oferecida pelas concessionárias de telefonia fixa Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel. As conexões são de 1 Mb por segundo, pelo valor mensal de R$ 35 ou R$ 29,90 nos estados que abriram mão da cobrança de ICMS.
De acordo com o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, a maioria dessas cidades contava, até então, com uma internet muito restrita e cara. Coimbra explica que o governo vem realizando um acompanhamento detalhado das ações das concessionárias, com o objetivo de garantir o cumprimento do programa.
O ministério também solicita às empresas informações referentes à publicidade da oferta em cada município. “Nós precisamos ter evidências de que os termos de compromisso estão sendo cumpridos”, esclarece o diretor.
Clique aqui para acessar a lista de municípios atendidos e os termos de compromisso assinados entre o Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia fixa, no dia 30 de junho de 2011, com o objetivo de viabilizar a implementação do Programa Nacional de Banda Larga em todo o País.
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário