domingo, 16 de outubro de 2011

PUBLICADO EDITAL PARA CONCURSO DE PROFESSOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Saiu o tão esperado edital para o concurso público para o cargo de Professor e Especialista em Educação do Rio Grande do Norte. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (15/10/2011), são oferecidas 3.500 vagas. O salário inicial é de R$ 1.246,35 para uma jornada semanal de trabalho de 30 horas.
As inscrições serão iniciadas nesta segunda-feira (17/10/2011) e se estenderão até o dia 25 deste mês, através do site da Fundação Cesgranrio, responsável pela execução total do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
VAGAS
Serão ofertadas 2.900 vagas para Professores e 600 para Pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para Professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental.
PROVAS
As provas serão realizadas no dia 20 de novembro nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. O certame está divido em duas etapas. A primeira será feita por meio de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Na 1ª Fase serão provas objetivas serão de Didática Geral e Legislação Educacional (15 questões) e Conhecimentos Específicos (35 questões), num total de 50 questões, cada uma valendo um ponto, com cinco alternativas. Na 2ª Fase uma Prova de Redação, estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, valendo 10,0 (dez) pontos.
A segunda etapa será a avaliação de Títulos, de caráter classificatório e valerá, no máximo, dez pontos, ainda que a soma dos valores dos Títulos apresentados seja superior a esse valor.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012, seguindo-se a convocação dos aprovados para o início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário