quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO: COMEMORA-SE O DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, O DIA DAS CRIANÇAS E DIA DO DESCOBRIMENTO DA AMÉRICA

No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos se lembrem de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, Padroeira Oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América.
Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à Nossa Senhora Aparecida remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.
Dia de Nossa Senhora Aparecida:
Nossa Senhora Aparecida,
Padroeira do Brasil,
Santíssima Mãe Gentil,
Consolo nas Aflições,
Junto a Deus rogais por nós,
Que recorremos a vós,
Com a fé no coração.
Amém!
Dia das Crianças:
Na década de 1920, o Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de “criar” o dia das crianças. Os Deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo Presidente Arthur Bernardes, por meio do Decreto nº 4867, de 05 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada.
Dia do Descobrimento da América:
Em 12 de outubro de 1492, o navegador Cristóvão Colombo descobre a América, a terra nova. Ele avista Guanaani e nela se aporta (San Salvador, nas Pequenas Antilhas), sem ter noção da grande descoberta. Pensa ter chegado mais ao norte das Índias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário