terça-feira, 5 de março de 2013

QUINZE MUNICÍPIOS DO RN TÊM RECURSOS PARA PSF SUSPENSOS

Quinze Municípios do Rio Grande do Norte terão a transferência de dinheiro destinado ao Programa Saúde da Família e Saúde Bucal suspensa por irregularidades. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (04/03/2013). O pagamento de Agentes Comunitários de Saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde também foi bloqueado pelo Ministério da Saúde. 
Além dos Municípios do Rio Grande do Norte, mais 464 de todo o Brasil tiveram os recursos suspensos. Os agentes quebraram a regra para cadastramento de profissionais de saúde. Eles são proibidos de acumular mais de dois cargos ou empregos públicos e de se cadastrar em mais de uma equipe do programa. Segundo o Ministério, as equipes são responsáveis pelo acompanhamento de um número definido de famílias em uma comunidade; atuam na promoção da saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças, e na manutenção da saúde das comunidades. 
No RN, os Municípios com irregularidades são: Augusto Severo, Bom Jesus, Caicó, Ipueira, Jucurutu, Lagoa dos Velhos, Lagoa Salgada, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Pedro Velho, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre e Tibau. 
Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário