domingo, 24 de março de 2013

25 MUNICÍPIOS POTIGUARES TIVERAM O FPM ZERADO NA SEGUNDA PARCELA DO MÊS DE MARÇO

No Rio Grande do Norte 25 Prefeituras ficaram com a primeira e segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios do mês de março zerada. Desse total, 18 estão com estado de emergência decretado devido a seca. 
O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, analisou que a situação é preocupante e lembrou que as entidades municipalistas já estavam alertando os Prefeitos para as perspectivas delicadas do mês de março. 
“É comum a queda no mês de março, já estávamos preparados, o problema é que a redução foi maior do que o projetado”, destacou o Presidente. Ele observou ainda que o alerta para a queda no repasse do FPM em março foi repassado aos gestores, no entanto, se não tiver ocorrido uma medida econômica em janeiro e fevereiro, quando o repasse cresceu, Benes Leocádio acredita que alguns gestores poderão ter dificuldade para pagar a folha do mês de março. 
“Os Municípios que não fizeram o dever de casa terão que terão dificuldade”, destacou Benes Leocádio. Ele chamou atenção ainda que a desoneração da conta de luz também trará reflexo na redução do ICMS e, conseqüentemente, no repasse do FPM. 
Municípios do Rio Grande do Norte com FPM zerado na primeira e segunda parcela do FPM: 
Alto do Rodrigues, Apodi, Arez, Caicó, Assu, Carnaubais, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Guamaré, Ielmo Marinho, João Camara, Monte Alegre, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Santana do Matos, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, Serra Caiada, Serra do Mel, Tangará, Tibau do Sul e Upanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário