terça-feira, 27 de março de 2012

ANO SOMBRIO PARA O HOMEM DO CAMPO

Já estamos chegando o fim do mês de março sem que se tenha indícios de chuvas, o que aumenta, a cada instante, o desânimo do homem do campo, inclusive pelo que vem enfrentando nos últimos anos, quando muitos já abandonaram a atividade rural, tendo em vista as dificuldades, como pouco inverno e a falta de segurança na área rural, onde as quadrilhas roubam animais, máquinas e implementos agrícolas, sem que nenhuma medida concreta tenha sido tomada, até o momento, por parte dos governos. O homem do campo deverá enfrentar uma das piores secas no presente ano aqui no Estado.
Como pode se observar os meses de março e abril são os dois melhores meses de chuva no sertão. No entanto, até hoje, isto não ocorreu de forma significativa. Com as chuvas que caíram no mês de fevereiro, muitos agricultores aproveitaram para plantar, achando que o inverno estava consolidado. Com a ausência do inverno, constatou-se a perda de tudo que se plantou.
Resta apenas uma pequena esperança, a de que venha chover no mês de abril para brotar o alimento dos animais e a água dos açudes, minimizando as dificuldades que o homem rural já está enfrentando no corrente ano, com plantações perdidas e perspectivas sombrias de falta sustento para si e sua família.
Artigo:Blog do Ozailton

Nenhum comentário:

Postar um comentário